quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Tensão no Quartéis
Tensão nos quartéis
Os comandos das polícias Militar e Civil, os chefes de regionais, delegados, enfim, todo o aparato repressor do Estado vem sofrendo nos últimos dias do ano uma carga de pressão nunca vista: a ordem do Governo, para ser cumprida a qualquer custo, é reduzir a taxa de homicídios.
2011 não pode fechar mais violento do que 2010 sob o risco de a popularidade do governador Eduardo Campos ser afetada. A tensão se dá por uma razão muito simples: para o Estado não aparecer na mídia com índice crescente na taxa de homicídios até sábado, último dia do ano, só podem ser contabilizados 39 mortos.
Se passar disso, Pernambuco aparecerá nas manchetes como Estado em que a violência aumentou. E qual a consequência? Entra em descrédito o Pacto pela Vida, a menina dos olhos midiáticos do governador. Ontem, ocasionalmente, presenciei cenas de coronéis sofrendo verdadeiras torturas psicológicas.
“Dêem tudo de si! Não podemos fechar 2011 em ordem crescente”, traduziu um desses coronéis a ordem recebida de um superior. Segundo levantamento oficial, a média de homicídios no Estado é de oito ocorrências/dia. Mas o Governo não está levando sorte. Há quatro dias, houve uma chacina na Macaxeira, tombando sem vida quatro pessoas.
Mesmo se não houver mais nenhuma chacina, mantida a média histórica de oito crimes/dia, dificilmente Pernambuco fechará o ano com menos homicídios do que o mesmo período anterior.
Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=88602
COMENTÁRIO:
O governador proibiu as férias dos policiais em dezembro pra reduzir a violência, mas entrou de férias e partiu para a Europa, grande exemplo: FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
BLOG DA BRIOSA/PMPE: PROPOSTA DE REAJUSTE DA PMPE E CBMPE: CONQUISTAS I...
Quinta-feira, 19 de maio de 2011
PROPOSTA DE REAJUSTE DA PMPE E CBMPE: CONQUISTAS IMPORTANTES
Projeto já foi encaminhado ao Secretário da SDS
O comandante geral encaminhou nesta quinta-feira (12) ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, proposta em que prevê um cronograma de promoções para Praças, o qual permite ao soldado com seis ou mais anos de serviço já ser promovido a cabo e, possibilita ao cabo com 10 anos de serviço, ser promovido a sargento.
Caso a proposta seja acatada pelo Governo, quase todos os que hoje são soldados serão promovidos a cabos e, logo em seguida, a sargentos - os que tiverem mais de 10 anos de serviço - alcançando rapidamente um nível salarial bem mais elevado do que o seu nível atual.
Basta para isso preencher alguns requisitos básicos, principalmente quanto ao comportamento, situação física e mental, bem como participar do curso específico, que será feito quase todo pela Internet, sem necessitar que o policial militar migre da sua região de origem.
“Essa será uma das nossas maiores vitórias, pois permitirá que o soldado chegue a major na ativa, com três anos ainda de serviço a prestar na corporação e se aposentar como tenente-coronel do Quadro de Administração”, informou o coronel Antônio Tavares Lira.
Ele ainda enfatiza ser mais uma vitória que só se conquista em definitivo quando for serenado os ânimos e mantida a normalidade institucional. “Nenhum governador iria querer aprovar esse tipo de assunto para um tropa que não estivesse em um clima de ordem e tranquilidade. Espero que cada um possa fazer a sua parte, nessa grande construção de melhores dias para os nossa querida Corporação. Avante companheiros! Mantendo nossa disciplina, humildade, respeito às autoridades constituídas e nosso trabalho em prol da Sociedade Pernambucana. Felicitações a todos”, acrescentou o comandante geral.
Veja como ficarão os interstícios de acesso (após aprovação):
PM COM 6 ANOS DE SERVIÇO – PROMOÇÃO A CABO;
COM MAIS 4 ANOS (10 ANOS DE SEVIÇO) - PROMOÇÃO A 3º SARGENTO;
COM MAIS 2 ANOS (12 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 2º SARGENTO;
COM MAIS 2 ANOS (14 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 1º SARGENTO;
COM MAIS 2 ANOS (16 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A SUBTENENTE;
COM MAIS 2 ANOS (18 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 2º TEN QOA;
COM MAIS 3 ANOS (21 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 1º TEN QOA;
COM MAIS 3 ANOS (24 ANOS DE SERVIÇO) - CAP QOA; PASSAR NA ATIVA E IR MAIS 3 ANOS (27ANOS DE SERVIÇO) - MAJ QOA (TENDO MAIS 3 ANOS PARA PASSAR NA ATIVA E PODER IR PARA A RESERVA REMUNERADA COMO TENENTE-CORONEL DO QUADRO DE ADMINISTRAÇÃO.
A diferença de percentuais foi a forma que o governo encontrou para dar uma melhor arrumação e proporcionalidade nos níveis do escalonamento vertical.
Postado por Blog da Briosa/PMPE às 23:10
Até agora nada... Estamosde olho!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
MUDANÇA NO DIA DA ASSEMBLEIA DA INSATISFAÇÃO GERAL PM/CBM -26-08
MUDANÇA NO DIA DA ASSEMBLEIA DA INSATISFAÇÃO GERAL PM/CBM -26-08
MUDARAM O DIA DO SOLDADO? MUDA TAMBÉM O DIA DA ASSEMBLEIA DA INSATISFAÇÃO GERAL PM/CBM!
Considerando que a PMPE, estranhamente, transferiu para o dia 26 de agosto (SEXTA-FEIRA) a comemoração do Dia do Soldado, as Associações Unidas informam à tropa que a ASSEMBLEIA DA INSATISFAÇÃO GERAL PM/CBM, também muda para o dia 26.
Confira: Nova DATA: 26.ago.2011 (sexta-feira) – novo Dia do Soldado
HORA: 14 horas LOCAL: Praça Memorial de Medicina (ao lado do QCG/Derby) PAUTA DA ASSEMBLEIA DA INSATISFAÇÃO GERAL
Policiais militares ingressarão na Justiça para entrar em greve
24/08/2011 - 08h21
Da Redação
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros entra hoje com pedido, na Justiça Militar, para paralisar as atividades por 72 horas, caso o governo não apresente a proposta de vincular os salários dos praças ao dos coronéis já no ano que vem. Por lei, a categoria não tem direito à greve. Porém, tenta de todas as formas pressionar o governo para avançar nas negociações. Com a vinculação, eles passam a ter aumento de salário paralelamente aos oficiais, que estão vinculados ao governador.
Inicialmente, o Estado propôs fazer a mudança somente em 2014. Mas ontem, presidentes de associações de militares foram informados que o governo encaminharia mensagem atendendo a reivindicação dos praças para a Assembleia Legislativa até hoje.
O presidente da Associação, cabo Gervaldo de Pinho, disse que a entidade vai aguardar o prazo solicitado, mas caso a promessa não seja cumprida, o pedido de aquartelamento será protocolado. O vice-presidente cabo Jeovaldo Rosa Magalhães alegou que a autorização da Justiça evitaria sanções aos militares, que podem resultar até mesmo na exoneração, como já ocorreu no Estado.
Em 2008 e 2009, pelo menos 14 policiais foram expulsos da corporação por participarem de um movimento por reajuste salarial em 2007. Eles foram acusados de murchar os pneus das viaturas e promover o aquartelamento (impedir a saída) dos policiais no batalhão.
Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=370904
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Gato Cobaia - Assembléia Geral 26-08-2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Capitão Assis Perseguido e Ameaçado
VÍDEO SOBRE PROMESSAS DE EDUARDO CAMPOS VIOLÊNCIA
Arquivo bruto:
(EDUARDO CAMPOS VIOLÊNCIA. Direitos reservados tiraondanet.com.wmv)
"Date: Fri, 5 Aug 2011 12:54:42 -0300
Subject: Violência de Eduardo Campos Pânico na TV.
From: capxxxx@gmail.com
To:
Tirem suas próprias conclusões!!!!!!!!!!!!!"
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
ASSEMBLEIA DA INSATISFAÇÃO GERAL
Faça do limão uma limonada
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Homicídios em alta outra vez em Pernambuco
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Retroceder nunca, render-se jamais...
Pois é amigos, após férias forçadas estamos de volta pegando carona no título de um dos filmes do Jean Claude Van Damme, Retroceder Nunca, Render-se Jamais (1986), (No Retreat, No Surrender). Traduzindo nossa luta em defesa da categoria.
terça-feira, 28 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
A REVOLTA DA CHIBATA E OS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO
Abaixo publico texto que recebi de um companheiro do BPCHOQUE
terça-feira, 7 de junho de 2011
BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO: PMs FOGEM DO PJES (SERVIÇO EXTRA E VOLUNTÁRIO) E G...
Campanha: Diga Não ao PJES
sábado, 4 de junho de 2011
Nossa luta continuará Em resposta às agressões do Governo de Pernambuco
Prezados amigos e associados, o governo que nos calar de todas a formas, plantam mentiras, nos indiciam em crime de insubordinação, o Comandante Geral sugere que sejamos submetidos à Conselho de Justificação, não autorizaram minha férias, licença especial, nos colocaram em outro horário de expediente 13hs às 18hs, fora da sede do nosso 13° BPM, cortaram código de descontos das entidades, transferiram oficiais que tiveram a nobreza de mostra a indignação com situação salarial, estão abrindo processos de investigação pela corregedoria para apurar quais foram os oficiais que faltaram às aulas do CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais), par de forma democrática ir à Assembleia Legislativa de Pernambuco, casa do povo, externar a insatisfação, em fim uma série de "PIXOTADAS" de um governo dito democrático e no mínimo muito mal assessorado.
O fato é que estamos aqui afirmando que não nos renderemos à essas pressões, tudo isso vai passar e vamos continuar mobilizados e sensibilizando a tropa e a opinião pública sobre nossa situação, por isso estamos intensificando nossas ações nesse período de festejos juninos e de "comemoração" do aniversário da PMPE, se bem que não temos muito o que comemorar, mas vamos continuar protestando, criticando cobrando e sugerindo melhorias para nossa categoria, que é o mister da nossa entidade:
NÃO NOS CALAREMOS.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Último adeus ao Soldado Douglas
Mais um PM sem habilitação para dirigir veículos de emergência tomba sem vida
quarta-feira, 1 de junho de 2011
O QUE A NOTA DO COMANDO GERAL NÃO MOSTRA, A ASS-PE EXPLICA COM DETALHES.
ESCALONAMENTO VERTICAL O QUE É?
É um percentual que cada Militar recebe como soldo, baseado no soldo do Coronel.
O SOLDO dos Militares de Pernambuco tem como base, para determinar o soldo dos demais Militares, o Soldo do Coronel. Isto é o escalonamento vertical. A lei ATUAL assim determina. Por iniciativa do governo, na Assembléia Legislativa, Esta lei foi modificada E NOVOS PERCENTUAIS SERÃO APLICADOS a partir de JULHO DE 2011 A JUNHO DE 2014. Veja como é o escalonamento nos dias atuais e como ficará.
QUEBRA DO ESCALONAMENTO VERTICAL.
PERCENTUAIS ANTES E DEPOIS DA MUDANÇA:
ANTES E AGORA (2011).
Coronel - 100% Coronel - 100%
Tenente-coronel de 92,56% para 84,59%
Major de 81,69% para 68,60%
Capitão de 69,54% para 57,25%
1º Tenente de 57,33% para 50,03%
2º Tenente de 52,07% para 44,87%
Subtenente de 44,01% para 39,44%
1º Sargento de 40,41% para 34,04%
2º Sargento de 35,98% para 29,40%
3º Sargento de 34,11% para 25,27%
Cabo de 22,26% para 21,66%
Soldado de 21,86% para 19,48%
QUANTO CADA UM PERDE COM A QUEBRA DO ESCALONAMENTO VERTICAL? (Exceto os Coronéis).
CORONEL: Recebe 100% do soldo. Com a mudança na lei continuará recebendo 100%. Diferença em R$ 0,00, ou seja, NÃO PERDE NADA.
TENENTE-CORONEL: Atualmente recebe 92,56% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 84,59%, MENOS 7,97%. PERDA de R$ 695,38
MAJOR: Atualmente recebe 81,69% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 68,60%, MENOS 13,09%. PERDA de R$ 1.142,10.
CAPITÃO: Atualmente recebe 69,54% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 57,25%. MENOS 12,29%. PERDA de R$ 1.072,31.
1º TENENTE: Atualmente recebe 57,33% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 50,03%. MENOS 7,30%. PERDA de R$ 636,93.
2º TENENTE: Atualmente recebe 52,07% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 44,87%. MENOS 7,20%. PERDA de R$ 628,20.
SUBTENENTE: Atualmente recebe 44,11% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 39,44%. MENOS 4,91%. PERDA de R$ 428,40.
1º SARGENTO: Atualmente recebe 40,41% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 34,04%. MENOS 6,37%. PERDA de R$ 555,78.
2º SARGENTO: Atualmente recebe 35,98% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 29,40%. MENOS 6,58%. PERDA de R$ 574,10.
3º SARGENTO: Atualmente recebe 34,11% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 25,27%. MENOS 8,84%. PERDA de R$ 771,30.
CABO: Atualmente recebe 22,26% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 21,66%. MENOS 0,60%. PERDA de R$ 52,35.
SOLDADO: Atualmente recebe 21,86% do soldo do Coronel. Com a mudança na lei passará a receber 19,48%. MENOS 2,38%. PERDA de R$ 207,65.
Esses valores são correspondentes a 2011. Para 2014 a soma das perdas aumenta ainda mais.
VEJA SE ASSIM FICA MAIS CLARO:
SE O ESCALONAMENTO NÃO FOSSE QUEBRADO VEJA COMO SERIA O SEU SOLDO.
CORONEL: R$ 8.725,00 (Base para os demais soldos). NÃO PERDEU!!
TENENTE-CORONEL: R$ 8.075,86 E NÃO R$ 7.380,48 (Perda R$ 695,38 )
MAJOR: R$ 7.127,45 E NÃO R$ 5.985,00;( Perda R$ 1.142,10)
CAPITÃO: R$ 6.067,36 E NÃO R$ 4.995,00; (Perda R$ 1.072,31)
1º TENENTE: R$ 5.002,04 E NÃO R$ 4.365,00; (Perda R$ 636,93)
2º TENENTE: R$ 4.543,10 E NÃO R$ 3.915,00; (Perda R$ 628,20)
SUBTENENTE: R$ 3.848,59 E NÃO R$ 3.420,00; (Perda R$ 428,40)
1º SARGENTO: R$ 3.525,77 E NÃO R$ 2.970,00; (Perda R$ 555,78)
2º SARGENTO: R$ 3.139,25 E NÃO R$ 2.565,00; (Perda R$ 574,10)
3º SARGENTO: R$ 2.976,09 E NÃO R$ 2.205,00; (Perda R$ 771,30)
CABO: R$ 1.942,18 E NÃO R$ 1.890,00; (Perda R$ 52,35)
SOLDADO: R$ 1.907,28 E NÃO R$ 1.700,00. (Perda R$ 207,65).
GRATIFICAÇÃO DO RISCO DE VIDA EM 2014.
Com o que perdemos com a quebra do escalonamento vertical, a gratificação de risco de vida saiu do próprio soldo, ou seja, quem estará pagando a gratificação de risco de vida seremos nós mesmos. Veja este exemplo:
Em 2014 o Soldado terá a gratificação de risco de vida de R$ 500,00. (veja tabela nas postagens abaixo e compare). O soldo do Coronel será, em 2014, R$13.160,95. SE O ESCALONAMENTO VERTICAL fosse mantido o soldo do Soldado seria R$ 2.876,98. Com a quebra do escalonamento, o soldo ficou em R$ 2.319,88. Uma diferença de R$ 557,10 para menos. O risco de vida será de R$ 500,00, ou seja, será pago com o que tirado do próprio soldo. Os demais Postos e Graduações a matemática é a mesma.
PERDA DA PROMOÇÃO NA RESERVA.
Quando o Coronel José Lopes era o Comandante geral, este assunto foi bastante discutido e REJEITADO pelas associações. Entendemos que a promoção na passagem para a inatividade é um direito nosso e não tinha sentido colocar em discussão.
COM A MUDANÇA DA LEI EGORA EM 2011.
Não acabaram com a promoção, mas anularam os seus efeitos. Veja este exemplo:
Em 2014, ao passar para a inatividade o Militar só terá direito ao SOLDO. Observe que o soldo mais a gratificação do risco de vida do Posto ou graduação inferior É JUSTAMENTE O VALOR DO SOLDO imediatamente superior. Vejamos:
Partindo do ponto de vista que todos os Soldados serão Cabos na ativa, serão Sargentos na reserva (em tese). Em 2014 o soldo do Cabo será de R$ 2.819,88 mais a gratificação do risco de R$ 548,92, totalizando R$ 3.368,80 (CABO DA ATIVA -VALORES BRUTO SEM DESCONTOS). O Soldo do Terceiro SARGENTO NA RESERVA será de R$ 3.368,80.
PEGADINHA SEM GRAÇA.
Entendeu agora? O SOLDO do TERCEIRO SARGENTO NA RESERVA será exatamente OS VENCIMENTOS do Cabo na ativa. Promove, mas não tem repercussão financeira nenhuma. Vai para a reserva com o que ganhava na ativa, mas é o mesmo que acabar com a promoção ou eliminar os seus efeitos. É apenas “colar” estrela ou divisas e não modificar a situação financeira. Do Tenente-coronel ao Soldado a situação é idêntica.
ISSO DO TENENTE-CORONEL AO SOLDADO.
DESTAQUE:
Os únicos que levam realmente a gratificação do Risco de vida são os Coronéis como verba compansatória. Enquanto os demais ficam apenas com o Soldo, os Coronéis levam para a reserva o soldo mais a gratificação do risco de vida.
MAIS PERDAS:
Aos mais antigos, além de perderem de fato a promoção, ainda perdem os quinquênios (gratificação por tempo de serviço). Para se ter uma idéia, tomando como base o soldo do Terceiro Sargento, na média de dois quinquênios, a perda é a seguinte:
Soldo R$ 3.368,80 (ATENÇÃO: em 2014). Dois quinquênios R$ 336,88 (o governo cortou). Isso significa que dos R$ 3.368,80, R$ 336,88 saiu do próprio salário, então na real o soldo (para alguns será ainda pior) deveria ser de R$ 3.705,68. Os demais Postos e Graduações também terão a mesma perda, respeitadas as proporções do tempo de serviço de cada um.
TRADUZINDO:
Cortaram direitos, eliminaram os efeitos da promoção e continuará a diferença entre ativos, inativos e pensionistas. Em 2014 OS VENCIMENTOS (bruto) do Soldado será de R$ 2.819,88. Apenas com o desconto de 13.5% do funafim (R$ 380,68) , a média em 2014 será de 2.439,19. Aqui será alcançado pelo o imposto de renda e o desconto serámaior. Ainda descontará C.A.S, clube, associação, Sismepe na medida de 1% para cada dependente (Esposa, filhos...). Sobra mais ou menos R$ 2.300,00 (média geral).
VOCÊ TEM O DIREITO DE SABER E NÓS O DEVER DE INFORMAR.
Fonte: http://sgtarnaldolimape.blogspot.com/2011/05/o-que-nota-do-comando-geral-nao-mostra.html