quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300: Nunca na história deste país

Nesta terça Feira dia 02 de fevereiro de 2010, ocorreu um momento histórico neste país chamado Brasil.

Militares Estaduais de todos os estados se dirigiram para Brasília exigindo dignidade e melhoras salariais, exigindo aprovação de um projeto de lei que vem a ser uma questão de dignidade humana, tendo em vista as inúmeras injustiças cometidas por governos estaduais brasileiros contra estes trabalhadores que arduamente dão a vida todos os dias pela segurança deste país. Estou aqui me retratando sobre a PEC300, que visa, igualar os salários de todos os policiais do Brasil, com isto, conseguindo um direito expresso na convenção de direitos humanos. Os policiais não aceitaram a enganação que o governo federal tentou emplacar com a bolsa Copa do mundo e olimpíada, tendo em vista que, estas não iriam contemplar a maioria dos policiais do país, com isto demonstrando a solidariedade e união de uma classe.

O Brasil hoje vê a historia acontecer, uma classe social abastarda dos brasileiros gritando e exigindo seus direitos de cidadão antes excluídos do meio social brasileiro, ensinando um país a lutar por seus direitos e exigir de seus governantes os mesmos. Com isto, esta reunião de militares estaduais, policiais civis, militares e bombeiros é um preludio de um movimento ainda maior que visa o objetivo de igualar os vencimentos de todos. E se o governo brasileiro não acatar irá sofrer uma greve nacional de policia antes nunca vista na historia, pois ao mesmo tempo em que esta havendo a manifestação pacifica, há também a assembleia nacional das policiais do Brasil para definir uma data limite de aprovação da PEC300 ou paralisação nacional dos serviços de segurança pública.

Venho aqui informar a FIFA e imprensa internacional que a manobra criada pelo presidente Lula não foi aceita pelos policiais militares e bombeiros de todo o país de pagar bolsa olimpíada apenas para uma parcela da tropa e não o todo, apenas para as sedes da copa e não para todos os policiais do Brasil, que a única proposta aceita é a aprovação e sanção da PEC300 ainda este ano, caso contrário sofrerá as consequências de uma greve de vários estados da federação ainda este ano, que irá afetar sem sombra de duvidas a COPA do mundo e olimpíada no Brasil.

Esperamos que com esta comunicação tanto a FIFA como a imprensa internacional nos ajudem a conquistar uma mediação neste conflito de interesses, que em nada impede, uma mediação pacifica, tendo em vista que, uma renomada empresa nacional de comunicações prestou um grande serviço e divulgou uma pesquisa feita por economistas internacionais que afirmou a possibilidade de pagamento deste salário justo aos policiais brasileiros, afirmando que o impacto de folha de pagamento nacional não iria interferir em nada o Brasil, comparando as despesas gastas com propagandas políticas de educação, este impacto seria minimo.

Sendo assim termino meu comunicado solicitando a interferência destas na mediação desta crise para que o povo brasileiro não venha a sofrer com insegurança devido a uma intransigência política. Email enviados para a FIFA, BBC E NYT Estes são alguns e-mails:

FIFA, em português:


BBC, em inglês:


New York Times:


Fonte: Comunidade 2 e 3 Fev Marcha rumo a Brasília- Orkut - postado pelo Capitão PMPA Antonio Sousa - Wellington A. Oliveira - Colaborador

2 comentários:

Unknown disse...

Sr cap assunção a pec 41 e pec 446 para nos esta morta não serve pelo amor de Deus somente a pec 300 caso contrario não. o Sr é nossa esperança. eu sou teu fã e aposto nas tuas desisões lutador cap assunção.

Unknown disse...

PARA QUE VOCÊS TOMEM O DEVIDO CONHECIMENTO, AQUI EM PERNAMBUCO O GOVERNADOR, CONTANDO COM A COVARDIA DOS CORONÉIS DA ATIVA QUE FORAM ENGANADOS COM UM CALA BOCA, ATÉ ATRAENTE, POIS SE TRATA DA CRIAÇÃO DE UMA GRATIFICAÇÃO DE APOIO OPERACIONAL NO VALOR DE R$ 3.000,00 APENAS PARA ESSES CORONÉIS QUE, APROVEITANDO-SE DA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DAS ENTIDADES QUE, SUPOSTAMENTE, DEFENDEM OS INTERRESES DAS PRAÇAS E OFICIAIS DA ATIVA E DA INATIVIDADE, GANHOU FORMA ESDRUXULA, PORÉM IMPLANTADA DE MANEIRA NUNCA VISTA EM NENHUM ESTADO DA FEDERAÇÃO, OU SEJA ; NA CRIAÇÃO DESSA GRATIFICAÇÃO, ELE TEM O INTERRESSE EGOÍSTA DE DIMINUR O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE NO ESTADO, ATRAVÉS DO QUAL, ELE OBTERÁ, FRENTE À OPINIÃO PÚBLICA, MAIORES DIVIDENDOS ELEITORAIS. EM NEMHUM MOMENTO FOI PENSADO NO POLICIAL OU NO BOMBEIRO. APENAS EM SUA REELEIÇÃO. NÓS QUE FAZEMOS A RESERVA REMUNERADA, NÃO PODEMOS FAZER GREVE, NO ENTANTO, PODEMOS RETALIAR A REELEIÇÃO DE UM CIDADÃO DESSE QUE, SE VALENDO DO SACRIFÍCIO DAS PRAÇAS E IGNORANDO COMPLETAMENTE QUE NÓS FIZEMOS O ALICERCE DESSAS FORTES INSTITUIÇÕES QUE AÍ ESTÃO, USAM DESSES EXPEDIENTES - A OFICIALIZAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DA INATIVIDADE. É BOM QUE VOCÊS DE OUTRO ESTADO TOMEM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA QUE NÃO OCORRAM TAMBÉM EM SEUS ESTADOS, PORQUANTO, AQUI FOI NO APAGAER DAS LUZES, OFUSCANDO UM MOVIMENTO QUE IRIA SER FEITO PELA ASSOSSIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS EM DEFESA DE UM SALÁRIO DÍGNO TAMBÉM PARA AS PRAÇAS DA ATIVA QUE TIVERAM APENAS UM PEQUENO REAJUSTE, INFINITAMENTE INCOMPARÁVEL COM ÀQUELA CEDIDA ÀQUELES CORONÉIS QUE, PROVAVELMENTE, NUNCA IRÃO PARA A RR. CORONEL RR MARTINS, CORPÓ DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO.