sábado, 30 de abril de 2011

SUCESSO DA ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA E PASSEATA




Abaixo a clipagem do que saiu nos jornais de Pernambuco sobre nosso movimento:


PMs e Bombeiros realizam passeata. Trânsito fica complicado até o Campo das Princesas

Escrito por Hayla Da Folha de Pernambuco

Sex, 29 de Abril de 2011 17:57


Após a panfletagem ocorrida na última quarta-feira (27), onde os Policiais Militares e Bombeiros destacaram a campanha salarial de 2011, uma reunião foi remarcada pelo Governo do Estado, para a próxima quinta-feira (05). Porém os representantes dos policiais militares afirmaram que não sabiam da informação e compareceram à praça do Memorial da Medicina, ao lado do Quartel do Derby, onde se concentraram e partiram em passeata pela Conde da Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas.

As categorias disseram que se a assembleia não acontecer na próxima quinta, eles vão iniciar a paralisação. A principal exigência dos PMs é a equiparação salarial com a Polícia Civil, que tem salário inicial equivalente a R$ 2.440.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração informou na quarta-feira, que o encontro seria remarcado em função da necessidade do Governo Estadual apurar o resultado das receitas do quadrimestre, e poder oferecer melhores propostas.

A mobilização trouxe caos aos motoristas que precisaram passar pelo Centro e pela avenida Agamenon Magalhães, no final da tarde e início da noite de hoje (29). Em determinado momento, o trânsito chegou a ficar parado. Além disso, nas paradas de ônibus muitos passageiros reclamavam da demora na chegada dos coletivos.

Com informações de Juliana Aretakis, repórter de Grande Recife

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/634511-policiais-militares-exigem-equiparacao-salarial-com-a-policia-civil

-----------------


TRÂNSITO // MANIFESTAÇÃO

PMs e Bombeiros realizam passeata e param trânsito no Centro do Recife

Publicado em 29.04.2011, às 16h59

Do NE10

Com informações da Rádio Jornal

Atualizada às 17h31

A passeata promovida por Policiais Militares e Bombeiros na tarde desta sexta-feira (29) pela reavaliação do piso salarial da categoria tem causado tumultos no trânsito do centro do Recife.

Você tem informações de como está a situação no local? Envie para o @PortalNE10

Após concentração no Memorial de Medicina, no Derby, cerca de 3 mil pessoas seguem, acompanhadas de um carro de som e distribuindo panfletos, pela Avenida Conde da Boa Vista, Região Central do Recife.

Indo em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde esperam-se reunir com representantes do Governo, os manifestantes já interditaram a Avenida Agamenon Magalhães nos dois sentidos e a Conde da Boa Vista está instransitável no sentido Derby/Subúrbio.

Segundo o sargento Ricardo Lima, da Associação de Policiais Militares e Bombeiros, a categoria entende os tumultos causados por conta da manifestação. "Gostaríamos que a sociedade entedesse nosso pleito. Sei que causa transtorno, mas a gente vem com essas reinvidicações desde 2010 e elas não são cumpridas pelo Governo", afirma, completando: "mas não queremos parar nossas atividades para não causar prejuízos à população."

Transeuntes, no entanto, afirmam que os policiais e bombeiros afirmam que, caso não tenham suas reinvidicações aceitas, irão paralisar suas atividades neste domingo (1), dia que será realizado o Clássico dos Clássicos, o que exige um maior policiamento nas ruas.

A CTTU está acompanhando o movimento, para tentar dar orientações aos motoristas sobre rotas alternativas, mas até mesmo os pedestres têm sido prejudicados. É o caso do estudante Carlos Henrique, que aguarda ônibus para Igarassu desde as 16h30. "Com certeza vou perder aula hoje", afima, mas completa: "Eles estão no direito deles, o Governo paga mal, mesmo, então a culpa é do Governo. Cadê o governador para ver a manifestação?", indagou

Fonte: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/transito/noticia/2011/04/29/pms-e-bombeiros-realizam-passeata-e-param-transito-no-centro-do-recife-269122.php

-------------
PMs realizaram protesto no centro do Recife

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

29/04/2011 | 18h07 | Reivindicação


Policiais militares realizam um protesto na noite desta sexta-feira no centro do Recife. Eles saíram da Praça do Derby, onde realizaram uma assembléia geral. Os policiais já passaram pela Avenida Conde da Boa Vista e seguem agora em direção ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o trânsito no centro começa a ficar complicado por conta da mobilização dos PMs.
A mobilização, de acordo com a Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), acontece por causa de uma decisão do Governo do Estado, que anunciou não ter ainda uma definição quanto ao aumento salarial dos policiais e bombeiros militares. Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, a categoria decidiu realizar a passeata pelas ruas do centro do Recife para pressionar o governo do estado a se posicionar a respeito do aumento salarial da categoria.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110429180720

Um comentário:

claudinosd disse...

Apesar do descaso e notório desrespeito com a classe, eu ainda acredito em uma proposta salarial justa para os policias que arriscam a vida no dia dia e estão conseguindo baixar os indices de violência.