quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BLOG DA BRIOSA/PMPE: PROPOSTA DE REAJUSTE DA PMPE E CBMPE: CONQUISTAS I...

BLOG DA BRIOSA/PMPE: PROPOSTA DE REAJUSTE DA PMPE E CBMPE: CONQUISTAS I...:

Quinta-feira, 19 de maio de 2011
PROPOSTA DE REAJUSTE DA PMPE E CBMPE: CONQUISTAS IMPORTANTES

Projeto já foi encaminhado ao Secretário da SDS

O comandante geral encaminhou nesta quinta-feira (12) ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, proposta em que prevê um cronograma de promoções para Praças, o qual permite ao soldado com seis ou mais anos de serviço já ser promovido a cabo e, possibilita ao cabo com 10 anos de serviço, ser promovido a sargento.

Caso a proposta seja acatada pelo Governo, quase todos os que hoje são soldados serão promovidos a cabos e, logo em seguida, a sargentos - os que tiverem mais de 10 anos de serviço - alcançando rapidamente um nível salarial bem mais elevado do que o seu nível atual.

Basta para isso preencher alguns requisitos básicos, principalmente quanto ao comportamento, situação física e mental, bem como participar do curso específico, que será feito quase todo pela Internet, sem necessitar que o policial militar migre da sua região de origem.

“Essa será uma das nossas maiores vitórias, pois permitirá que o soldado chegue a major na ativa, com três anos ainda de serviço a prestar na corporação e se aposentar como tenente-coronel do Quadro de Administração”, informou o coronel Antônio Tavares Lira.

Ele ainda enfatiza ser mais uma vitória que só se conquista em definitivo quando for serenado os ânimos e mantida a normalidade institucional. “Nenhum governador iria querer aprovar esse tipo de assunto para um tropa que não estivesse em um clima de ordem e tranquilidade. Espero que cada um possa fazer a sua parte, nessa grande construção de melhores dias para os nossa querida Corporação. Avante companheiros! Mantendo nossa disciplina, humildade, respeito às autoridades constituídas e nosso trabalho em prol da Sociedade Pernambucana. Felicitações a todos”, acrescentou o comandante geral.
Veja como ficarão os interstícios de acesso (após aprovação):

PM COM 6 ANOS DE SERVIÇO – PROMOÇÃO A CABO;
COM MAIS 4 ANOS (10 ANOS DE SEVIÇO) - PROMOÇÃO A 3º SARGENTO;
COM MAIS 2 ANOS (12 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 2º SARGENTO;
COM MAIS 2 ANOS (14 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 1º SARGENTO;
COM MAIS 2 ANOS (16 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A SUBTENENTE;
COM MAIS 2 ANOS (18 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 2º TEN QOA;
COM MAIS 3 ANOS (21 ANOS DE SERVIÇO) - PROMOÇÃO A 1º TEN QOA;
COM MAIS 3 ANOS (24 ANOS DE SERVIÇO) - CAP QOA; PASSAR NA ATIVA E IR MAIS 3 ANOS (27ANOS DE SERVIÇO) -  MAJ QOA (TENDO MAIS 3 ANOS PARA PASSAR NA ATIVA E PODER  IR PARA A RESERVA REMUNERADA COMO TENENTE-CORONEL DO QUADRO DE ADMINISTRAÇÃO.

A diferença de percentuais foi a forma que o governo encontrou para dar uma melhor arrumação e proporcionalidade nos níveis do escalonamento vertical.
Postado por Blog da Briosa/PMPE às 23:10


Até agora nada... Estamosde olho!

2 comentários:

Anônimo disse...

O salário da PM é um piada, e os dos praças uma baita piada....kkkkkkkkkk estuda menino já dizia meu pai... esse plano de cargos e carreiras e uma baita piada ninguem tá ligando para o "praças" mesmo...

Só vai acabando com essa policia e fazendo outra... com menos cargos... na rua o cidadão não sabe o que é estrela e nem divisas... é muito chefe para pouco índio...

Antonio Maximino disse...

Bom dia cap, ai as novidade sobre a classe PARA 2012 TEMOS NOVIDADE.UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITA CONQUISTA.OK