segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ENTIDADES DE MILITARES DO ESTADO SE UNEM EM BUSCA DE MELHORIAS


Aconteceu hoje 21 de setembro de 2009 um encontro histórico, envolvendo as diversas associações que representam bombeiros e policiais militares, com a presença de dirigentes da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Associação dos oficiais, subtenentes e sargentos (AOSS), Associação dos sargentos e subtenentes (ASSPE), Força Única e Associação dos Oficiais da PMPE (AOPMPE). O objetivo principal foi demonstrar a UNIÃO que deve ser a essência das futuras negociações junto ao governo.

As entidades entendem que precisam estar inseridas na mesa de negociação permanente junto à Secretaria de Administração do Estado, visto que apenas o servidores civis participam da mesma, ficando os militares do estado excluídos do processo.

Por outro lado as entidades deliberaram pela construção de um fórum para discutir sobre temas que afligem a categoria, com propostas e ações que minimizem os problemas que afligem a categoria e a sociedade.

De forma pioneira foi delineada a ideia da construção de um projeto político para as corporações e entidades com amplo debate e a identificação das lideranças que possa representar os interesses das corporações e seus integrantes.

Nenhum comentário: