sábado, 27 de março de 2010

MANIFESTO DE REPÚDIO

E-mail circulando na Blogsfera militar em Pernambuco

MANIFESTO DE REPÚDIO

Companheiros policiais militares, mais uma vez fomos vítimas da traição e covardia do Governo Estadual, que teve a cara de pau de pedir o apoio da PMPE durante a campanha eleitoral, prometendo reconhecer o resultado do nosso trabalho. Realmente o Governo demonstrou o quanto reconhece nosso esforço, suor e sangue derramado para minimizar e controlar o caos da segurança pública causado pela corrupção e enriquecimento ilícito dos políticos estaduais. O Governo trata as duas polícias de forma extremamente desigual.

A polícia Civil já tinha salários melhores que os da Polícia Militar e agora essa diferença ficou muito maior, tanto no valor nominal quanto na qualidade, pois o aumento da Polícia Civil abrange também aqueles que estão aposentados e o ridículo ajuste da Polícia Militar só atende aos ESCRAVOS PMs enquanto estes estão trabalhando, pois ao se aposentarem perdem todas as esmolas e penduricalhos que o Governo concede, a título de “estímulo” ao desempenho operacional. Destaco que os policiais civis, além do considerável aumento salarial, também fazem jus às esmolas “estimulantes” pagas pelo Estado.

Fatos como esse são rotineiros, mudam apenas os “atores”, mas o enredo é sempre o mesmo. “Vamos mostrar trabalho, que o Governo vai reconhecer nosso esforço, então seremos recompensados”. É senhores, fomos recompensados.

O Governo já nos humilhou, desrespeitou, não percebeu qualquer mérito nos nossos esforços para redução dos índices de criminalidade. Novamente, após nos desrespeitar, tenta nos calar com PROMESSAS que certamente não serão cumpridas. Como confiar num Governo que nos TRAIU covardemente? Você confiaria na sua esposa ou marido após várias traições conjugais? Também estou com raiva dos nossos “líderes”, mas entendo que eles são pessoas honestas e que acreditavam que o Governo nos trataria com respeito e dignidade após clara demonstração de dedicação à segurança pública. Já na condição de Coronéis foram às ruas trabalhar junto à tropa e demonstrar que estavam se esforçando juntamente com todos.

Porém tudo isso não foi suficiente. Os Coronéis também foram traídos. Os Comandantes de OME também foram traídos. Sacrificaram o convívio com família e amigos em vão. Nesse momento o mais importante é copiar as atitudes de sucesso. A Polícia Civil têm conseguido melhorias salariais que tornam suas carreiras mais atrativas que as da PMPE/CBMPE. Você já ouviu falar em algum agente da Polícia Civil que tenha feito o concurso para Soldado?

É claro que não, pois a Polícia Civil paga melhores salários e tem uma carga de trabalho menor que a nossa. Além disso, toda reivindicação salarial é lastreada pela ameaça de GREVE. Sou contra a realização de GREVE, mas esse é um artifício que NUNCA pode ser descartado. Pelo contrário, tem de ser apresentado como uma possibilidade iminente, pois cada vez que pressionarmos o Governo ele vai nos ameaçar e a GREVE será apresentada como nossa última arma para alcançar nossos objetivos. Atualmente somos iludidos com as esmolas e penduricalhos salariais. Bônus por desempenho, Gratificação de Risco, Operação Malhas da Lei, Operação Crack, Operação Polígono, PJES, Gratificação de Comando, diárias para participação em eventos, bônus por apreensão de arma de fogo.

Não sejamos tolos. Nada disso é levado na aposentadoria. Pior ainda, caso você seja ferido ou morto durante o serviço, não terá direito a nenhuma dessas ESMOLAS. Sua família vai passar necessidade, pois o salário real é insuficiente para uma vida digna. Esse é o típico tratamento oferecido aos ESCRAVOS. Enquanto são produtivos recebem migalhas para mantê-los vivos. Deixando de ser produtivos perdem o valor e são desprezados.

Se você levar um tiro em serviço, terá direito a remédios enquanto estiver internado, porém a necessidade de medicamento continua após a alta médica e quem vai pagar os remédios? É você ESCRAVO do Governo, pois nesse momento você não é produtivo para o Estado.

Esse trabalho ESCRAVO também é observado em várias Operações desenvolvidas pela PMPE. Por exemplo: Operação Polígono. Sob o pretexto de pagamento de diárias o PM é submetido a uma escala de serviço sub-humana de 24 horas de serviço X 24 horas de folga. Isso é um absurdo. A diária destina-se às despesas de alimentação e pousada dos PMs, que deveriam trabalhar numa jornada de trabalho estabelecida em Lei Estadual que é de 12 X 36 horas ou de 24 X 72 horas. Para trabalhar numa escala de 24 x 24 horas o PM tem de receber diária pelo deslocamento de sede e hora extra por trabalhar numa jornada de trabalho superior à legal.

Não existe Lei para pagamento de hora-extra nem há interesse em criá-la, porque o custo para o Estado seria alto e é mais fácil explorar o passivo e inerte policial militar/ESCRAVO. MANUAL DE COMPORTAMENTO Infelizmente temos o mau hábito de esperar que alguém faça alguma coisa. Cada um de nós pode e deve fazer. A melhoria nos índices de violência é fruto da nossa dedicação e empenho.

Só para começar a pressão sobre o Governo cada um de nós deverá ser discretamente OMISSO, ou seja cumprir a escala de serviço para não ser punido, mas produzir pouco ou nada. Vamos permitir que os índices de violência aumentem. Esse é um ano eleitoral e o Governo conta glórias às custas do nosso esforço na redução da criminalidade. O objetivo desse comportamento não é a esperança de que um novo Governador nos trate melhor, pois todos eles só tratam bem aqueles que lhes pode fazer o mal.

O objetivo é mostrar claramente que se qualquer Governo quiser melhorar a segurança do Estado tem nos bajular, tratar bem, pagar excelentes salários. Vamos exigir que as escalas de serviço de 24 x 24 horas sejam pagas como hora-extra. Até que esse problema seja resolvido as escalas devem ser de 12 x 36 ou 24 X 72 horas, inclusive nas operações que pagam diárias, pois as diárias destinam-se a custear despesas de alimentação e pousada.

Despesas essas que obrigam o PM a MENDIGAR favores com o objetivo de economizar dinheiro e sobrar alguma coisa para pagar suas dívidas, pois o salário não é digno. Tudo isso com o inconveniente da ausência/afastamento do ambiente familiar.

Se o PM quer fazer um “puxadinho” na sua casa, tem de se submeter ao trabalho ESCRAVO oferecido pelo Estado. A maioria dos PMs passará a maior parte da vida que lhe resta na inatividade (aposentado), mas o Governo só concede migalhas para os ativos. Não podemos nos deixar enganar. Todos os reajustes terão de ser justos e compatíveis com o nosso esforço e estendidos aos que estão na reserva, que é o local para onde logo, logo iremos.

Esse comportamento OMISSO não pode parar às custas de promessas deste Governo TRAIDOR. Nosso protesto deverá durar até que sejamos tratados de forma digna e, caso isso aconteça, temos de aprender a fazer pressão e ameaçar boicotar o Governo toda vez que quisermos aumento salarial.

Lembre-se que todas as categorias que são importantes para o Governo só conseguem bons aumentos salariais às custas de GREVE ou AMEAÇA DE GREVE.

Gostaria muito de identificar-me, pois sou digno bastante para isso, porém para lidar com mau-caráter é necessário ter cuidado e não se expor, pois a “LEI” nos oprime e proíbe a realização de GREVE, mas NUNCA mais podemos permitir que qualquer Governo nos desrespeite ou despreze.

PASSE ESSE E-MAIL PARA TODOS OS PMs/BMs QUE VOCÊ CONHECE, INCLUSIVE PARA OS TRAIDORES/COVARDES AMIGOS DO GOVERNO, QUE EM TROCA DE ESMOLAS TEMPORÁRIAS VENDEM SUAS ALMAS E AS DE SUAS FAMÍLIAS AO PRIMEIRO SATANÁS QUE ENCONTRAM PELA FRENTE.

Nenhum comentário: