quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Negociação salarial retomada pelas associações


Entidades entregam proposta

As negociações salariais dos policiais e bombeiros militares continuam. Na manhã desta quinta-feira (04/11), líderes de entidades representativas estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral e entregaram uma proposta, a qual foi elaborada em conjunto, com o objetivo de atender a Praças e Oficiais, Ativos, Inativos e pensionistas (segue em anexo).

O documento foi elaborado pelas seguintes entidades: Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPE), Associação dos Militares Estaduais (AME- PE), União dos Militares do Brasil (UMB) e Força Única.

O consenso entre as entidades é a implantação do subsídio, tal qual já acontece em estados como Paraná, Bahia e Paraíba. Desta forma, acabam os “penduricalhos”, ou seja, as gratificações que apenas são percebidas na Ativa, prejudicando o policial e o bombeiros na Inatividade.

Importante lembrar que em meados de março, o Governo do Estado assumiu com as entidades, o compromisso de retomar as negociações salariais em novembro, após as eleições. A primeira reunião aconteceu na semana passada, na qual foi repassada a existência de pelo menos duas propostas, as quais ainda deverão ser analisadas. A expectativa é que tudo seja definido até o dia 22 de novembro, prazo limite de envio de projetos a serem votados na Assembléia Legislativa.

12 comentários:

Ação Tem Nome! disse...

Caro Assis, parabens pela luta. Como já afirmei antes, estou a disposição pro que for necessário.
Abraço,
George

gabriel disse...

quero parabenizar a todas associações pela luta, mais quero deixar minha opinião, que o aumento do salario, a porcentagem deve ser igual pra todos.

pmsousa disse...

Quero parabenizar pela luta, porém os senhores foram muito infeliz, pois tirar o quinquênio de quem tem e é direito adquirido e este é levado pra reserva, é conceder aumento diferenciado. Isto é injusto, ilegal e imoral.
SOUSA

Alberes disse...

QUERO VER SE TODOS QUE ESTÃO NESSA LUTA, HONREM AS SUAS PALAVRAS! SEM FAZER APOLOGIA AO SOLDADO MOISES, POIS,ELE FOI O ÚNICO QUE ATÉ HOJE, QUE FICOU A FRENTE ATÉ O FIM DE UMA GREVE!UM SOLDADO FOI O MAIOR LÍDER!SEJAMOS UNIDOS!!

vasconcelos disse...

meus,caros amigos,policiais militares,nos temos que nos unirmos,ativa rr,e pensionistas,o governo do estado,da gratificações disso e daquilo.,ao pessoal da ativa,e deixa o rr,a mendigar um soldado da ativa,ganha mais do que um sargento rr.e assim por diante.demos tudo de nos,e agora velhos,doentes,onde estar o adicional de inatividade,é um direito,e o governo não paga.

vasconcelos disse...

NOS POLICIAIS MILITARES,TEMOS QUE SE UNIR,ATIVA RR,E PENSIONNISTAS,REAJUSTE IGUAL PARA TODOS,AGORA O GOVERNO DO ESTADO,GRATIFICA O PESSOAL DA ATIVA,E ESQUECE,O RR E AS PENSIONISTAS,CHEGA A UM PONTO DE UM SOLDADO DA ATIVA,COM AS GRATIFICAÇÕES,GANHA MAIS DO QUE UM SARGENTO DA RR,ISSO ÉANTIHIERARQUICO,E ANTIDISCIPLINA.

vasconcelos disse...

NOS SOMOS POLCIAIS E MILITARES,E NÃO GANHAMOS COMO POLICIAL E NEM COMO MILITAR,NA POLICIA MILITAR COMO A POLICIA CIVIL,PODEREMOS TER UMA GRADUAÇÃO,DE CURSO SUPERIOR,SO QUE NÓS NÃO IREMOS EXERCE,GRADUAÇÃO ,NOS SERVIÇOS DE POLICIAS,MANTEMOS A ORDEM PUBLICA,E A DEFESA INTERNA DO ESTADO,MESMO COM O RISCO DA PROPRIA VIDA,SOMOS PROFISSIONAIS DE IMPACTO,E NÃO SOMOS RECONHECIDOS,VEJAMOS A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA,ATUANDO,A NIVEL FEDERAL,COMPOSTA POR PM E BM,ENTÃO,SOMOS SUPERIOR A ESTA POLICIA CIVIL,JOGAMOS EM VARIOS TIMES,E ELES AINDA GANHAM,MAIS DO QUE A PM,ISSO É UMA FALTA DE CONHECIMENTO E CONSIDERAÇÃO,FALTA DE JUSTIÇA,ESTAMOS E TODOS OS QUADRANTES,ESSA BRIOSA POLICIA MILITAR,TEM HOMENS QUE NÃO TEMEN A MORTE,SOMOS HEROIS,IRRECONHECIVEL,PELAS AUTORIDADES,SALVE A PMPE.

vasconcelos disse...

SOBRE ESSA,NEGOCIAÇÃO SALARIAL,PARA A PMPE,EU TENHO UM SONHO,DE VER OS MEUS COMPANHEIROS,SOLDADOS ATE O CORONEL,COM UM SALARIO DIGNO UM DIA,QUE NÓS PODEREMOS TER ORGULHO,DE PERTEÑCE,AOS QUADROS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO,E NÃO A UMA POLICIA DE SADAN RUSSEM,E SIM UMA POLICIA DE BUSCH.

vasconcelos disse...

NÃO ADIANTA,OS BRAÇOS CHEIO DE DIVISAS,E OS OMBROS CHEIO DE ESTRELAS,E O BOLSO VAZIO,UM PIZANDO NO OUTRO,E ESQUECENDO DO BEM ESTAR DE TODOS,SOMOS UMA CORPORAÇÃO,DEVERIAMOS SER MAIS UNIDOS,DE PRAÇAS,A OFICIAIS,SE FOSSEMOS UMNIDOS,TINHAMOS ATE REPRESENTANTE,DA CLASSE NO SENADO,NÃO IMPOTA SER SOLDADO OU CORONEL,VEJAMOS A POLICIA CIVIL,TEM MUITOS REPRESENTANTE,E O CONTIGENTE É MENOR,DO QUE O DA PMPE.

vasconcelos disse...

SRº DIRETOR,DA AME NÓS ESTAMOS PASSANDO,POR UMA RESSURREIÇÃO ARMADA ,DENTRO DO NOSSO ESTADO,OS BANDIDOS,ESTÃO DESAFIANDO OS PODERES, CONSTITUIDOSD PELO ESTADO, COMO INVADINDO POSTOS POLICIAIS,COM ARMAMENTOS DE GROSSO CALIBRE,IMAGINE QUANDO ESSES MELIANTES,SE TRAJAR DE PM,ENTRAR EM QUARTEIS E PRISIDIOS,VÃO FAZER UM GRANDE ESTRAGOS,TEMOS QUE NÓS PREVENIR,VIGILAÑCIA DOBRADA,NAS GUARDAS DOS QUARTEIS,INDENTIFICAR TODOS,OS QUE SE APROXIMA MESMO FARDADOS,E OUTRO COMPANHEIRO NA RETA GUARDA COM UM FUZIL NA MÃO,VEJAMOS O HOSPITAL DA PM NÃO EXISTE SEGURANÇA NENHUMA,QUALQUER UM ENTRA SEM SER IDENTIFICADO,AGORA VEJAMOS,UM COMPANHEIRO INTERNADO,E AMEAÇADO DE MORTE,OS MELIANTES,ENTRAM E VÃO MATAR O COMPANHEIRO,NO LEITO,É M HOSPITAL,MAIS É MILITAR,DE AGORA POR DIANTE,ALERTA VERMELHO,NÃO FICAR TODOS JUNTOS,SEMPRE MUDAR DE POSIÇÃO,DIGO DENTRO DE UM PPO,E VIATURAS DESCARACTERIZADAS,FORTEMENTE ARMADAS,RONDANDO A NOITE TODAS,NAS BRs E NAS ENTRADAS E SAIDAS,FAZER UM CINTURÃO,A NOITE INTEIRA,SE NÃO SE PREVENIR,A COISA IRA PIORAR,BLOQUEIOEM TODAS AS PE E BR A NOITE.

forró disse...

kkkkkk......
è tudo igual!
Por que não um aumento de 100% para Soldado e 22% para os Coroneis?

forró disse...

kkkkkkkkkkkkkkk......
São todos iguais!
Por que não ser assim!
100% para o Soldados e 22% para os coroneis?