domingo, 27 de março de 2011

Paulo Câmara apresenta balanço a parlamentares

Do JC a questão do quadrimestre falada pelo governo:

» GOVERNO EDUARDO
Paulo Câmara apresenta balanço a parlamentares
Publicado em 27.03.2011


Responsáveis pela aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), os deputados estaduais poderão conferir a “saúde financeira” do Estado em audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (30). O balanço do último quadrimestre de 2010 será apresentado pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara, aos membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa. Mesmo sem um discurso ainda afinado com a bancada de oposição, o deputado Tony Gel (DEM) já ensaia alguns questionamentos ao secretário.
Pelas contas do parlamentar, sem a parceria entre o governo e o Bradesco, o Estado fecharia o balanço de 2010 com déficit de aproximadamente R$ 400 milhões. No final do ano passado, o banco venceu o leilão da folha de pagamentos do funcionalismo público pernambucano, oferecendo R$ 700 milhões para gerenciar as contas de quase 218 mil servidores durante cinco anos. “Eu imagino que o governo vai apresentar números maravilhosos na audiência pública, mas não vai ter essa injeção todo ano nos cofres públicos. Como o governo fechará suas próximas contas?”, indaga.

Juntamente com Carlos Santana (PSDB), Tony Gel representa a bancada oposicionista na Comissão, integrada por mais sete deputados, todos alinhados com o Palácio.

Presidente da Comissão, o deputado Clodoaldo Magalhães (PTB) está preocupado com a influência dos cortes anunciados pela presidente Dilma Roussef (PT) nas receitas pernambucanas. “Na audiência, vamos analisar se as finanças estão indo bem e se o orçamento que votamos está sendo concretizado”, comenta, confiante na eficiência da arrecadação estadual.

Além de Paulo Câmara, o secretário-executivo da Fazenda, Lincoln Santa Cruz, e a equipe técnica da Secretaria estarão presentes na audiência pública. A apresentação desse balanço ocorre a cada quatro meses, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: http://jc3.uol.com.br/jornal/2011/03/27/not_417370.php

Nenhum comentário: