quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Kassab quer pagar extra de 100% a PM para evitar 'bico'

Kassab quer pagar extra de 100% a PM para evitar 'bico'

Em São Paulo

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) enviou ontem à Câmara Municipal um novo texto que cria gratificações de até 100% sobre o salário de oficiais da Polícia Militar (PM) que trabalham em batalhões de São Paulo. A gratificação via município para um servidor estadual da corporação já é adotada em São Caetano, no interior paulista, e vale somente para os profissionais ativos. O governo defende que o bônus poderá acabar com os "bicos" realizados por policiais fora do horário de trabalho para aumentar seus vencimentos.

Pelo projeto, a gratificação de 100% será aplicada para as seguintes patentes: coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1º tenente e 2º tenente. O índice de até 70% poderá incidir sobre os vencimentos de subtenente, 1º sargento, 2º sargento, 3º sargento, cabo e soldado.


De acordo com uma pesquisa de 2007 da Associação de Cabos e Soldados, 80% dos 70 mil policiais do Estado - ou 56 mil PMs - faziam serviço extra para complementar o salário. Na capital, conforme cruzamento de dados de escala de trabalho, remuneração e o relato de funcionários da PM, havia três vezes mais policiais fazendo bico do que no patrulhamento de rua. No projeto, o governo municipal não fez uma estimativa do impacto que as gratificações podem causar no orçamento. Se a proposta for aprovada pelo Legislativo, um decreto da Prefeitura terá de regulamentar como serão feitos os pagamentos. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/08/05/ult4469u44493.jhtm

3 comentários:

CABO GILLARD disse...

que bom que teve um prefeito de coragem para ter uma ideia brilhante como essa agora espero que esse extra chegue ate o bolso dos praça também em igualdade do de oficial mas mesmo assim queremos a aprovação da pec 300 senhor prefeito kassab de uma força aos pms e bms do brasil um abraço cabo gillard pm/pa

Monikissima disse...

E ele acha que dando 100% para os Oficiais e escalonando em até 70% para os praças vai dar certo? Afff!!! Se for no Fantástico Mundo de Bob, dá certo... Quem tá na ponta da linha é os praças, eles deveriam ganhar os tais 100%...

RODRIGO disse...

sou pm sp, sofri acidente em serviço, estou na ativa ainda, se aposentar pq nao vou ter o direito a esse aumento. sendo q continuo sendo pm em sp.
eh nessa horqa q preciso mais e sou desamparado.