segunda-feira, 23 de maio de 2011

Associação pede apoio financeiro


Com os cumprimentos de estilo, ressalto a todos os amigos e associados, que nossa Associação representa Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, inclusive os aposentado e viúvas.

Importante frisar que nossa existência tem como alicerce fundamental a Constituição da República Federativa do Brasil quando transcreve em seu Art. 5º.: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Mais especificamente, podemos citar os incisos constitucionais abaixo que garantem legalmente o nosso funcionamento:

XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;
XIX - as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;

Portanto, são baseados nos pressupostos acima que desenvolvemos nossas atividades, visando garantir ao nosso associado, a dignidade e o respeito necessários ao desempenho de suas funções, dentre estes, está o de perceber uma remuneração justa e condizente com a sua missão constitucional, que é a preservação e manutenção da ordem pública.

Tem sido noticiado por todo os setores da mídia, os movimentos reinvidicatórios dos Militares do Estado, os quais de forma pacífica e ordeira tem solicitado do Governo de Pernambuco a EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM A POLÍCIA CIVIL, uma vez que, injustamente um Policial Militar e um Bombeiro Militar, ganham praticamente a METADA DO QUE RECEBE UM POLICIAL CIVIL. Esta é a nossa principal bandeira, além do fato incontestável de que ao irem para Reserva, ou seja, ao se aposentarem, os militares do Estado, PERDEM APROXIMADAMENTE 40% DE SUA REMUNERAÇÃO.

Diante de tal situação esta entidade de classe vem lutando para acabar com essas diferenças, tendo sido alvo do governo do Estado de retaliações que nos remetem ao período ditatorial, a principal delas, a suspensão do código que efetuava o desconto de nossas mensalidades nos contracheques dos Militares, acarretando em sérios transtornos administrativos e financeiros para nossa associação.

Vale ressaltar que é através da Associação que muitos Militares do Estado recebem apoio jurídico, assistencial, psicológico e até financeiro para as suas diversas demandas, uma vez que, tanto a PMPE como o CBMPE não possuem a estrutura adequada para fornecer tais serviços aos seus servidores.
Com a continuidade dessa medida por parte do Governo os serviços oferecidos por esta Associação terão de sofrer solução de continuidade, sendo necessário dispensarmos funcionários, revogar contratos, etc., trazendo por consequência enormes prejuízos à nossa tropa.

Portanto, diante desse temerário momento, é que nos dirigimos a todos nossos amigos e associados, no intuito de solicitar o imprescindível apoio financeiro, a fim de que possamos minimizar os nefastos efeitos provocados pelo acima exposto, o qual pode ser concretizado através de doações que podem ser depositadas na CONTA CORRENTE Nº 13-000332-3, AGÊNCIA 4007 , BANCO SANTANDER, ou CONTA CORRENTE Nº 7110-2 AGÊNCIA 2992-0 BANCO BRADESCO.

CNPJ DA ENTIDADE: 02.024.884/0001-40

No aguardo da costumeira atenção, externamos sinceros votos de distinta consideração.

Nenhum comentário: