quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Associação de Cabos e Soldados X Resto do Mundo


Recebi por e-mail e é bom divulgar:



Direito de resposta:

Em decorrência da infeliz e irresponsável informação publicada pelo Blog do Inaldo Sampaio, nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2012, as Associações Unidas: UMB, Força Única e ASPRA-PE vêm respeitosamente a toda a categoria de policiais e bombeiros militares de Pernambuco esclarecer que está mantida a Assembleia Geral dos militares estaduais marcada para esta sexta-feira, 17 de fevereiro do ano em curso, às 14h:00, na Praça do Memorial da Medicina. Diante do exposto, as Entidades que estão à frente da mobilização, por uma questão de honra e de compromisso com a categoria, vêm esclarecer os seguintes pontos:

1 – A Assembleia Geral marcada para o dia 17 de fevereiro de 2012, às 14h: 00 está mantida;

2 – Que a Associação de Cabos e Soldados não está inserida na relação das entidades que estão organizando o evento, logo não tem legitimidade para decidir sobre qualquer assunto que diga respeito a esta Assembleia Geral, tampouco para se posicionar sobre qualquer assunto a ser nela tratado;

3 – Que as Entidades representativas da categoria são pessoas jurídicas de direito privado, portanto não têm necessidade de publicar as suas decisões em diário oficial para que elas tenham validade;

4 – Que os fatos ocorridos nos movimentos da Bahia e do Rio de Janeiro não têm nada a ver com a Assembleia marcada pelas Entidades;

5 – Que é inverídica a informação de que o grosso da tropa está satisfeito com as negociações feitas com governo do estado. Neste ponto, é forçoso se deduzir que o blogueiro confundiu a palavra satisfeito com o seu antônimo que é insatisfeito, pois essa é a realidade de nossa tropa.

Destaque-se que as tropas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco estão deveras insatisfeitas não só com o governo do estado como também com a falta de respeito e de caráter da diretoria da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco. Quem assistiu ao Programa ronda Geral da Rede Tribuna ontem (dia 15 de fev. 2012) teve a infelicidade de assistir à entrevista dada pelo Secretário de Defesa Social de Pernambuco, por telefone, ao apresentador do mencionado programa. Quando indagado sobre a Assembleia Geral de Policiais e Bombeiros Militares marcada para esta sexta-feira, Wilson Damazio, utilizando-se das palavras do coordenador da ACS-PE, respondeu que este era um movimento de Associações que não representam ninguém e que ele já havia se reunido com o verdadeiro representante da categoria (Renilson Bezerra), o qual já tinha lhe garantido que não ia haver qualquer movimento, porque a tropa está satisfeita com o governo. Nesta parte, é bom que se esclareça que, de acordo com as afirmações feitas pelo Senhor Secretário de Defesa Social, o Senhor Renilson Bezerra não é, como todos já sabem, representante de Policiais e Bombeiros Militares, mas sim representante e defensor do governo do estado, esquecendo-se de que o seu trabalho está sendo em vão, porque para defender o governo já existe a Procuradoria Geral do Estado e mais uma avalanche de “assessores” do governador.
            
Aqui queremos chamar a atenção das nossas tropas para pontos que julgamos elementares. É preciso que os PMs e BMs tomem coragem e comecem a se desassociar da ACS-PE, por dois motivos: Em primeiro lugar para se filiarem às demais Entidades que estão dispostas a lutar por nossos direitos, dando-lhes,  assim, mais legitimidade, e retirando da ACS-PE esse poder que ela pensa que tem. Como também acabar com a certeza do Secretário de Defesa Social de que sempre vai ter Renilson para defender os interesses do governo do estado. É bom salientar que o mandato de Renilson só termina em 2021, e que não se vai conseguir tirá-lo de lá antes. Contudo isso não significa que os associados sejam obrigados a continuar associados, pagando a alguém para prejudicá-los. É comum que o presidente da ACS_PE tenha se tornado arrogante, pois ele já tem certeza de que ninguém vai tirá-lo do poder, é como político que está no mandato com mais de 80% de aprovação e que por isso se acha dono do cargo, esquecendo-se de que o poder pertence ao povo. Mas existe remédio para as duas situações. No primeiro caso a desfiliação dos associados e no segundo deixar de votar no político arrogante.

Em segundo lugar, porque as novas Entidades precisam mostrar força para o governo e só com um número significativo de associados isso é possível. Precisamos mudar, porque as coisas não podem ficar no lugar comum em que se encontram.


Associações Unidas:
UMB, (Presidente Cel João de Moura), FORÇA ÚNICA(Presidente Sgt. Alves) e ASPRA-PE

Nenhum comentário: