quarta-feira, 12 de maio de 2010

Temer está tenta fugir da raia!

Temer: “Não há condição para conceder aumentos”

Rodolfo Torres

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (11) que não há mais condições de o Congresso aprovar aumentos ao funcionalismo. “Entendo as razões e é preciso examinar o que é possível fazer. Mas tenho a impressão de que, neste momento, não há condição para conceder aumentos.”

A declaração é uma referência à greve de alguns órgãos, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além desses, os servidores do Judiciário ameaçam entrar em greve.

À tarde, Temer deverá se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluzo, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, para discutir um eventual reajuste.

Se a previsão de Temer se confirmar, o objeto da PEC 300 está comprometido. A proposta cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.

Em entrevista à TV Câmara, Temer destacou que o valor do piso salarial de policiais e bombeiros deveria sair do texto da emenda constitucional, para ser definido por uma lei posterior que o fixasse. “Esse é o tema central da polêmica”, explica o presidente da Câmara.

A votação da PEC deve ser retomada na próxima semana, após a votação do ficha limpa.

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_Canal=1&cod_Publicacao=32883

2 comentários:

Edson Pina disse...

pec 300 agora ou greve geral.

Edson Pina disse...

policiais de todo brasil,aprovaçâo da pec 300 ou greve nacional.