sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Confederação da Polícia Civil decide por greve nacional

Confederação da Polícia Civil decide por greve nacional

Paralisação depende de aprovação nos sindicatos estaduais

GUILHERME VOITCH
Publicado:
10/02/12 - 17h32
Atualizado:
10/02/12 - 20h04

Reunião de sindicatos dos policiais civis de todo o Brasil

AILTON DE FREITAS / O GLOBO




SÃO PAULO – Dirigentes de sindicatos de policiais civis de todo o Brasil reunidos em assembleia em Brasília decidiram, na tarde desta sexta-feira, por uma paralisação nacional, em data ainda a ser definida. A decisão pelo indicativo de greve precisa ser referendada pela categoria em cada estado

O desejo aqui foi pela paralisação, acredito que isso surgirá nos estados também – disse o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra.
Segundo ele, os policiais querem a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que estabelece um plano de cargos unificado nacionalmente, a regulamentação do direito à greve e à aposentadoria especial, além da aprovação da PEC 446, que institui o piso nacional para policiais civis.
A Confederação promete uma manifestação pacífica.

Vamos manter os 30% do contingente trabalhando – mas, é claro que uma greve nacional pressiona o governo, já que 'não tem Força Nacional de Segurança para enviar para todos os estados'.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/confederacao-da-policia-civil-decide-por-greve-nacional-3942624

Eu estou avisando isso é um barril de pólvora...

Um comentário:

Saulo Anatorio Moraes do Prado disse...

Olá parabéns pelo seu Blog, eu me chamo Saulo Prado tenho um Blog de noticias Policiais denominado Plantão de Policia JTI, o qual te convido a conhecer.
Agora serei visita constante aqui; aproveito e me coloco a sua disposição.

Um abraço…