terça-feira, 20 de abril de 2010

"Período de transição já começou", diz novo secretário de Defesa Social

"Período de transição já começou", diz novo secretário de Defesa Social

Posse do novo comando da segurança pública do Estado foi nesta segunda-feira; segundo Wilson Damásio, osprojetos já existentes devem ser levados adiante

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

A segurança pública, em Pernambuco, está sob novo comando. A posse do novo secretário de Defesa Social (SDS), Wilson Salles Damásio (foto), e do novo comandante da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Tavares Lira, foi na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Os projetos já existentes devem ser levados adiante.

De acordo com Damásio, a prioridade é dar continuidade à política de redução da criminalidade. “O nosso período de transição já começou. A equipe é a mesma e, inclusive, Servilho Paiva (ex-secretário da SDS) está me ajudando nesse processo. A nossa proposta é continuar perseguindo a meta do Pacto pela Vida, que é reduzir em 12% a cada ano o índice de homicídios no Estado, agregando as experiências exitosas que acompanhei em todo o Brasil e no exterior”, explicou.

Integrar polícias Civil e Militar também é outro objetivo do novo secretário. “Elas já são integradas, mas nós vamos uní-las ainda mais. Queremos também dar mais qualidade para a Polícia Civil, capacitando a Polícia Judiciária e a Científica, pois o inquérito e o laudo são instrumentos importantes no combate ao crime”, disse.

Sobre os concursos na área de segurança pública do Estado, o secretário explicou que aguarda um parecer técnico da Secretaria de Administração para saber como e quando as nomeações podem ser feitas, pois frisou que a Lei da Responsabilidade Fiscal precisa ser cumprida.

A diferença salarial entre as polícias foi minimizada. “Não é uma diferença tão grande assim. Como as políticas de segurança pública atuam no sentido de aumentar o nível de escolaridade dos policiais civis, o salário pode acabar sendo maior. Mas, se na prática, essa diferença estiver repercutindo dentro das corporações, nós vamos tomar uma medida”, falou.

A respeito da repressão ao tráfico de drogas, Damásio ratificou que o combate ao crack será o foco principal.

Fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/seguranca-publica/2010/04/20/NWS,511544,4,294,NOTICIAS,766-PERIODO-TRANSICAO-COMECOU-DIZ-NOVO-SECRETARIO-DEFESA-SOCIAL.aspx

Comentário:

O novo secretário já começo mal, fala em integração mas esquece de integrar os salários, vamos ver se os militares irão trabalhar com o mesmo gás de quando estavam sendo enganados. Estão pensando que soldado é besta né?

Vamos divulgar essa política discriminatória contra os militares do estado.

Nenhum comentário: