quarta-feira, 7 de abril de 2010

SDS contabiliza 70 assassinatos em Pernambuco durante feriadão

Pernambuco // SEMANA SANTA

SDS contabiliza 70 assassinatos em Pernambuco durante feriadão

Publicado em 05.04.2010, às 19h50

Do JC Online

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) contabilizou 70 homicídios durante o feriadão da Semana Santa em Pernambuco. A secretaria levou em conta o período da quinta-feira (1°) até o domingo (4). No mesmo feriadão do ano passado, foi registrado um total de 67 crimes violentos letais intencionais (CVLI), da quinta até o domingo - 9 a 12 de abril de 2009.

Dos 70 crimes, houve três duplos homicídios e, em dois deles, as vítimas eram da mesma família. Na madrugada de sexta-feira, dois irmãos foram mortos a tiros no bar do pai deles, localizado na Rua da Palma, Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. De acordo com a polícia, Sebastião Pereira de Barros, 36, e João Antônio Calado de Barros, 20, foram surpreendidos por um tiroteio no bar, após uma briga. Uma terceira pessoa que estava no estabelecimento ficou ferida e foi levada para o Hospital da Restauração. Segundo o hospital, ele passa bem.

Já em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, pai e filho foram mortos dentro de casa. Tadeu Dias de Sá, 47, e Leandro Henrique José da Silva, 22, estavam em casa e acabaram surpreendidos por dois homens, que chegaram atirando. O motivo e a autoria do crime são desconhecidos.

O terceiro duplo homicídio aconteceu na madrugada de ontem, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Segundo a polícia, Miqueias de Azevedo Oliveira, 22, e Edmilson Antônio de Lima, 32, encontravam-se em um terreno baldio fumando crack com um terceiro rapaz ainda não identificado. Os três teriam discutido e esse terceiro homem atirou contra a dupla, fugindo em seguida. Os três casos foram registrados por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

OLINDA - Além dos duplos homicídios, um dos casos que mais chamou atenção foi o de uma menina de 9 anos encontrada morta na Ilha do Maruim, em Olinda, na madrugada do domingo (4). Kelly do Nascimento estava desaparecida desde as 15h do sábado e seu corpo foi encontrado por volta das 3h do dia seguinte, com sinais de estrangulamento. Também há indícios de estupro.

Fonte: http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2010/04/05/sds-contabiliza-70-assassinatos-em-pernambuco-durante-feriadao-218502.php

Comentário:

Será mera coincidência? Ou será que os militares estão trabalhado de acordo com o tratamento dispensado aos milicianos? Soldado PM/BM ganhando hoje (Março de 2010) R$ 1.210,00 e agente da civil R$ 2.440,00, exatamente o dobro! Então o governo quer manter os índices de criminalidade baixos às nossas custas e quer nos pagar de forma desproporcional...

Infelizmente, quem paga no fim de tudo é a população, que precisa ficar ciente dessas verdades, vamos divulgar e fazer a nossa parte..


Nenhum comentário: