quinta-feira, 1 de abril de 2010

Procuradoria Geral das Associações - PGA

PGE - Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco: Os advogados do patrão (Governo) e a PGA - Procuradoria Geral das Associações, trabalhadores (Militares do Estado):


Amigos, para conhecimento de todos informamos o que é a famigerada PGE, é apenas um órgão do governo que defende os interesses do estado, e para atender isso podem dizer que "água é vinho e que vinho é água", depende do interesse do estado, então fiquem tanquilos, pois o que a PGE fala não é LEI, eles não podem ser contra legis, nós, as Entidade de classe dos Militares do Estado, temos nossa PGA - Procuradoria Geral das Associações, com excelentes advogados, para defender os interesses da categoria e proteger nossos associados.


PGE

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco é o órgão responsável pela representação judicial do Estado e suas autarquias.

A competência da PGE inclui também as atividades de consultoria jurídica ao Poder Executivo, a promoção da cobrança da dívida ativa e o exercício das demais atribuições fixadas em lei.

O órgão foi criado pela Lei Complementar nº 02, de 20 de agosto de 1990, que extinguiu a Procuradoria Geral dos Feitos da Fazenda e a Procuradoria das Execuções Fiscais. Os antigos consultores jurídicos do Estado passaram a integrar a carreira de Procurador do Estado, desaparecendo também, em conseqüência, os cargos de consultores jurídicos autárquicos.

Concluindo, estamos no velho embate PATRÃO (GOVERNO) X TRABALHADOR/EMPREGADO (MILITARES DO ESTADO), não podemos simplesmente engolir o que os advogados do patrão querem empurrar goela a baixo, se há controvérsia que se acione a justiça, e assim faremos democracia.

A LUTA CONTINUA

Vlademir Assis
Presidente da AME - Associação dos Militares de Pernambuco
www.ame-pe.org.br

2 comentários:

Unknown disse...

Cap. sou adimirador da sua coragem e dedicação em defesa dos PM's de PE,envergonhado fico com vem se comportando o Presidente da Minha Associação de Cabos e Soldados, seria diferente caso fosse presidida pelo o sr que sei que já foi cabo do EB. Sd. de Camaragibe

Ação Tem Nome! disse...

Mais que nunca é hora de fortalecer a AME-PE, a aaociação unica e geral dos militares estaduais, mas através de fusao das existente e não de enfraquecimento de umas em detrimento de outra. Estou as ordens e militando hj como advogado, estou me voluntariando pro que a AME-PE precisar em Escada, Amaraji e Primavera. Ótima a idéia da PGA.
Abaço,

George do Rêgo Barros
Cap RR PM - Advogado