terça-feira, 9 de setembro de 2008

Força Nacional deixará Rio por falta de lugar para ficar


Da folha de São Paulo

Força Nacional deixará Rio por falta de lugar para ficar

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou ontem que a FNS (Força Nacional de Segurança) vai deixar o Estado até o dia 28. Os agentes estavam hospedados em uma unidade do Exército que foi requisitada de volta.
Os 230 policiais da FNS vão deixar o Rio "exclusivamente" por falta de logística para mantê-los aqui, afirmou Beltrame após palestra realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Estado não tem instalações capazes de abrigar esse contingente.
"A Força Nacional dependia do apoio local que o Exército fornecia. Infelizmente vamos ficar sem a tropa, porque o Exército não tem mais estrutura para oferecer. Sempre contei com a colaboração das Forças Armadas; agora dizem que não há mais espaço", disse Beltrame, contrariado com o Exército.

Apesar disso, a FNS estava atuando somente no patrulhamento ostensivo na orla do Rio, efetuando "muito raramente" prisões, segundo o secretário.

De acordo com Beltrame, a perda de um contingente de policiais pronto para ser acionado em caso de emergência é considerável. Um escritório de representação deve ser mantido na cidade. Ele afirmou estar "certíssimo" de que as tropas voltarão se o governo do Rio pedir.
O Exército não quis comentar o assunto ontem.


------------------
eu vi algumas fotos do alojamento da Força Nacional que dava vontade de vomitar, náuseas é um nome muito bonito, era VOMITAR mesmo, horrível e os policiais e bombeiros sendo humilhados pelo fato das diárias serem polpudas, não existe segurança barata...


Achei as fotos são do PAN no Rio:




Frase

"Sempre contei com a colaboração das Forças Armadas; agora dizem que não há mais espaço"
JOSÉ MARIANO BELTRAME
secretário de Segurança do Rio

Nenhum comentário: