quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Número dois na hierarquia da PF é preso

Número dois na hierarquia da PF é preso

O delegado Romero Menezes foi preso a pedido do Ministério Público Federal sob a acusação de usar o prestígio do cargo para favorecer o irmão, José Gomes de Menezes Júnior.

O diretor-executivo da Polícia Federal, número dois na hierarquia do órgão, foi preso nesta terça acusado de vazar informações sobre uma operação e favorecer o irmão.

O delegado Romero Menezes foi preso a pedido do Ministério Público Federal do Amapá, quando se preparava para participar de uma reunião na sede da Polícia Federal, em Brasília. Foi o diretor-geral, Luiz Fernando Corrêa, que indicou Romero para o cargo, quem pessoalmente deu a ele a voz de prisão.

Romero Menezes era o número dois na hierarquia da Polícia Federal. Foi preso sob a acusação de usar o prestígio do cargo para favorecer o irmão, José Gomes de Menezes Júnior, que gerenciava uma empresa de conservação e segurança no Amapá.

Segundo o Ministério Público Federal, o delegado é suspeito também de vazar informações sobre a operação Toque de Midas, que investiga irregularidades em uma licitação no Amapá. A licitação foi vencida pela empresa MMX, de Eike Batista. O irmão do delegado prestava serviços para a MMX.

Por causa do vazamento de informações, a operação Toque de Midas, realizada em julho, foi antecipada em uma semana, o que teria prejudicado a investigação. A prisão do delegado Roberto Menezes, do irmão dele e de Renato Camargo, diretor da MMX no Amapá, vale por cinco dias e pode ser prorrogada.

“Na visão do juiz e do Ministério Público, foi necessário a expedição do decreto de prisão por um curto espaço de tempo para que fossem coletadas as provas”, declarou o delegado Roberto Trocon.

Fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL762499-10406,00-NUMERO+DOIS+NA+HIERARQUIA+DA+PF+E+PRESO.html

Nenhum comentário: