segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Posse de mentirinha, frustrada...


Olá amigos, recebi algumas ligações e e-mails denunciando a POSSE DE MENTIRINHA, que o governo Eduardo Campos promoveu semana passada na Polícia Civil , nem dá para acreditar, mas pesquisei e conversei com alguns quase novos policiais civis e confirmaram o papelão da SDS, abaixo transcrição do Manifesto Posse Frustrada:


"Olá, Assis, sou um atento leitor de seu blog e acompanho diariamente suas reportagens. Gostaria que você informasse aos seus leitores, a forma de tratamento que o Governo de Eduardo Campos, na figura do Secretário de Defesa Social (Servilho Paiva), trata os recém nomeados da Polícia Civil, os quais foram aprovados em um concurso público de acordo com os ditames do inciso II do artigo 37 da CF/88, sobretudo, aos cargo de Escrivão e Agente da Grandiosa Polícia Civil. No dia 26 de agosto de 2008, dois anos após a publicação do Edital (absurdo), foram apresentados à sociedade em uma solenidade de nomeação que aconteceu no Teatro Guararapes no centro de Convenções, onde reuniu todos os políticos que apóiam o governador, até o prefeito João Paulo tirou sua lasquinha do evento, e várias emissoras de Televisão, é óbvio, os novos policiais da Polícia Civil.

Porém no dia marcado para tomarmos posse fomos frustrados com uma ligação do Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, para uma servidora na Sare (Secretaria de Administração e Reforma do Estado), para que a mesma não empossasse os candidatos. Perguntada ô porque, a servidora não soube responder e afirmou que fossemos procurar o motivo na SDS. Chegando lá, deparamos com Servilho Paiva, o qual cercado de seguranças que inclusive são policiais tirados das ruas, tratou-nos com tamanha grosseria informando que estava pouco se “lixando” se havíamos tomado posse ou não, diferentemente do que foi proferido em seu discurso no dia 26 perante toda a imprensa, discursando que: “Vocês devem tratar as pessoas da mesma forma que gostariam de ser tratados”.

Quanta hipocrisia! É importante frisar que diversas pessoas vieram de seus Estados e cidades do interior, gastando dinheiro com transporte e estadia, com o intuito de tomar posse e acabaram ficando no prejuízo financeiro e moral, porque nenhuma explicação foi nos dada para a não realização da mesma.
Todos nós, concursados, abdicamos de muitas coisas, inclusive de nossos antigos empregos, para haver o sonho de ingressar na Administração Pública virar realidade. Acredito que a forma de tratamento que nós foi dada hoje seja um caso pontual, isolado que não marque a maneira de gerenciar de nossos Gestores Públicos, até porque além de tudo, somos cidadãos e pagamos o salário de quem quer que seja desde o cargo mais simples até o mais alto do Estado.

Dessa forma, Assis, peço, encarecidamente, um apóio seu para os mais de 1400 nomeados, quem sabe a Policias Civis, que não tomaram posse, os quais foram utilizados de manobra político-partidária, em época de eleição, nas manchetes de diversos meios de comunicação afirmando que de acordo com o governador: “os futuros policias estarão nas ruas em 15 dias”.

Pura politicagem.

Assinado: Nomeado que não quer se identificar com medo de retaliação."

Com a palavra a SDS e o governo Pernambuco...

...Mas com o Pacto pelo silêncio devem ficar calados.

Nenhum comentário: