quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eduardo e Wagner condenam divulgação de lista suja

Eduardo e Wagner condenam divulgação de lista suja

Governadores criticaram ontem a divulgação da lista de candidatos que respondem a processos na Justiça sem que os crimes tenham sido julgados em todas as instâncias judiciais. Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e da Bahia, Jaques Wagner (PT), defenderam a divulgação só depois que os processos tenham transitado em julgado.

"Para mim, enquanto não estiver no transitado e julgado, ainda não houve condenação. Se a gente quebrar isso para um candidato, vai quebrar para um inocente, um trabalhador, você cria uma grande desestruturação da sociedade", disse Eduardo Campos.

Wagner defendeu que sejam definidas regras claras para a divulgação da lista. "Eu acredito no Estado de Direito que alguém só é culpado depois de transitado em julgado. Se queremos ter um regramento que diga que alguém processado não pode ser candidato, se o Congresso entender assim ou se a interpretação do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] for assim, não acho em si absurdo", afirmou.(Folha de S.Paulo)

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br
---------------------------------
Muito bem governador, agora seja coerente e regule o Artigo 14 da LEI Nº 11.929 DE 02 DE JANEIRO DE 2001, que pune os policiais e bombeiros antes de serem julgados, lhes tirando a farda, a carteira funcional, a arma e parte do salário, sem data ou prazo para solução...

Nenhum comentário: