segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ouvidoria da SDS lança campanha para incentivar cidadão a denunciar

Você já precisou recorrer à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco? Ela funciona como um canal entre a secretaria e o cidadão que quer denunciar irregularidades nos serviços de segurança pública ou que teve direitos violados por policiais, por exemplo.

A campanha Conte para a Ouvidoria – Nós contamos com você, que visa esclarecer a população de que é preciso manter contato mais direito com essa entidade, sem medo nem vergonha, será lançada nesta sexta-feira (29) na Fundação Joaquim Nabuco. A ouvidoria funciona na sede da Secretaria, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Além de fazer a ponte entre o cidadão e a Secretaria, a ouvidoria pode ser usada para fazer críticas, elogios, pedir informações e fazer denúncias. E, segundo a ouvidora da SDS, Amparo Araújo, não há motivos para o medo que muita gente tem de denunciar. “Não é necessário o medo, damos garantia de sigilo, não precisa se identificar, não usamos bina para identificar as chamadas, precisamos apenas que relatem o fato com detalhes, como placa da viatura e descrição física dos envolvidos”, disse.

Caso algum usuário ligue para pedir reforço policial em sua comunidade, o papel da ouvidoria será encaminhar a solicitação à Diretoria Geral da Polícia Militar, que irá estudar o caso e atender ou não o pedido.

São feitos cerca de 120 atendimentos por mês. E, de acordo com a ouvidora, tudo que chega à ouvidoria é encaminhado em até oito dias, prazo para responder o cidadão. Os casos mais graves podem demorar mais do que isso para serem encaminhados à Corregedoria, se for o caso, ou levados à Justiça.

Os telefones da Ouvidoria da SDS são (81) 3222.7520 ou 3222.7296.

Fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias360/matler.asp?newsId=120434
----------
A matéria é antiga mas o tema é novo:

Nós também devemos nos queixar quando estivermos tendo direitos lesados, se você está com uma escala apertada e fora do normal berra é permitido...

Aqui cabrito que não berra é cabrito morto, em oposição ao "cabrito bom não berra"...

Nenhum comentário: