quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sargento da PM é campeão de Karatê

Sargento da PM é campeão de Karatê

Com mais de 90 medalhas ao longo da carreira, o 3° sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Ednaldo Bezerra dos Santos, mostra força de vontade para vencer desafios. Ele foi recebido pelo secretário Executivo da Secretaria de Defesa Social - SDS, Cláudio Lima e falou da emoção de ganhar mais um título. Recentemente, consagrou-se campeão do 2° Panamericano Championship Wuko de Karatê na categoria Master (35 anos em diante), que aconteceu no período de 1 a 6 deste mês, em São Paulo. Ednaldo Bezerra começou a lutar Karatê aos dezoito anos, quando serviu ao Exército, e se orgulha de dividir sua trajetória entre o karatê e a PM. “Entrei em 1984 na Polícia e hoje sou instrutor da PM no CFAP - Centro de Formações e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. Atualmente trabalho no CPM - Colégio da Polícia Militar”, diz Bezerra que possui o 4° Dan, equivalente a quatro vezes a faixa preta.

Além de aliar a carreira militar com campeonatos por todo o mundo, o sargento revela seu lado no voluntariado. “Dou aulas de karatê para mais de cento e trinta jovens em São Lourenço da Mata, onde moro. A maioria dos meus alunos é crianças carentes”, lamenta. Para Ednaldo o apoio da Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social foram essenciais para realização dos seus trabalhos. “A polícia tem me apoiado bastante juntamente com o secretário Servilho Paiva e Cláudio Lima. Eles têm me dado todo o apoio”.

No campo das artes marciais ele já viajou para inúmeros países para competir, incluindo Estados Unidos, Argentina, Chile, Espanha e boa parte da Europa. Ednaldo, que desde 1999 integra a Seleção Brasileira de Karatê, conta que conseguiu ficar em 5° lugar na classificação geral do 2° Panamericano de Karatê.


Fonte: http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/jul/exec09240708.htm

Nenhum comentário: