sexta-feira, 25 de julho de 2008

Curso de Sargentos na PMPE - Novos Critérios

De modo informal tivemos conhecimento de que a SDS estipulou que os critérios para ascensão ao grau de 3º Sargento da PMPE, seriam com 30% das vagas destinadas aos antigos (servidores com mais de 20 anos de serviço), porém através de concurso com avaliação intelectual ou como alguns dizem “na caneta”, entre estes antigos. Que os outros 70% seriam abertos para os demais (mínimo de 04 anos de serviço), inclusive os antigos, também “na caneta”.

Diferente de muita gente, nós já demos nossa opinião quanto a esse tema, desde que entramos na vida militar, ainda no Exército Brasileiro, ouvimos o chavão: “ANTIGUIDADE É POSTO!”, então fica incoerente as "pernadas" que vemos tantos companheiros levarem. Pior é que no CBMPE o curso já começou e todos foram por antiguidade, duas corporações análogas tratadas de forma diferente.

Acredito e defendo que os mais novos, os que estudam e se esforçam devem ter oportunidades também, porém sou obrigado a defender aquele companheiro, que não concluiu o segundo grau, por conta da antiga política que muitos superiores praticavam vedando o estudo a praças e oficiais, principalmente os praças que sempre foram mais desrespeitados nos seus direitos e ainda hoje vemos coisas assim, por isso acho injusto o percentual acima narrado.

Tive novos informes de que o comandante Geral da PMPE iria defender 50% para um e para outro, mas ainda achamos injusto estes números, o sentimento da maioria da tropa tem sido no sentido de beneficiar os antigos, mormente os que já estão próximos da aposentadoria, pois terão um incremento nos vencimentos ao se aposentarem com as promoções que devem receber.

Concluindo alerto a todos que querem, merecem e precisam ascender, que concluam o segundo grau, mesmo com os cursos supletivos, pois certamente este critério não será flexibilizado, então corra inscreva-se nos tele-cursos da vida e corra atrás das suas melhoras, podem contar conosco das entidades de classe, estamos vigilantes e em busca de melhorias para todos.

6 comentários:

Garoto Sinistro disse...

Tipoo ,.... Tem como vc me dar uma ajudaa ..to qrendo fazer o cursoo praa sargentoo !!
Do q precisaa ??
me da algumas dicas se for possivel!!

Meu imail : gleybson_jonas922@hotmail.com


Espero resposta!!
Abrass !! Fike com Deus!

Garoto Sinistro disse...

Opaa!
pensei q vc nem responderia!
obrigadoo pela ajuda viu!!
Abrass !!
Fike com Deus!
i vouu entrar em contato sim !!

Vlws msm!

Unknown disse...

Gostaria de saber se o concurso interno pra sargento da PMPE está previsto ainda para este ano de 2009?

Unknown disse...

james,gostaria de saber sobre o cfs,se sai esse ano e se tem noticias sobre os provaveis assuntos,agradeço.

adriano disse...

SAIU O EDITAL PARA O CFS-2010. ESTA NO SITE DO ACIDES. WWW.ACIDES.PE.GOV.BR

Unknown disse...

Sou cabo de 2003, impetante 29....., quero saber se irei p o curso por antiguidade, desde já agradeço.