terça-feira, 5 de agosto de 2008

Abordagem policial será fiscalizada

Abordagem policial será fiscalizada

Publicado em 05.08.2008, às 00h20

Do JC OnLine

Com informações de Cidades/JC

Diante de ações policiais falhas - como em uma ocorrida dia 18 de julho em que ao tentar evitar um assalto no bairro da cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, policiais balearam e mataram Maria Eduarda Barros, 9 anos - a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) pretende lançar no dia 11 de agosto um programa que visa fiscalizar abordagens feitas pela polícia militar na Região Metropolitana do Recife. Intitulado Corregedoria nas ruas, o programa tem como objetivo evitar abusos dos PMs durante a ação, além de monitorar se o policiamento está no local determinado pelo comandante do batalhão.

As ações fiscalizadoras serão feitas por oficias e praças da corregedoria que estarão à paisana, mas em viaturas caracterizadas. Os PMs que cometerem abuso serão conduzidos à corregedoria onde prestarão depoimento a técnicos do Grupo Tático de Apoio Correcional. A fiscalização nas ruas será facilitada porque as viaturas novas possuem chips e são monitoradas via satélite. As ações ainda não começaram por falta de coletes à prova de bala. O modelo de fiscalização que será implantado no Grande Recife foi feito a partir de uma ação bem-sucedida da PM de São Paulo.

AFASTAMENTO - 46 policiais, dois bombeiros e quatro policiais civis que cometeram delitos administrativos, abusos de autoridade ou homicídio foram afastados este ano das corporações. Outros afastamentos podem acontecer até esta sexta-feira (8)

Fonte: http://jc.uol.com.br/2008/08/05/not_175699.php

----------------------
Se a maioria da tropa, insatisfeita sem treinamentos e requalificações já não abordava, imaginem agora: A greve branca está em pelmo vapor!

Nenhum comentário: