sexta-feira, 15 de agosto de 2008

GOVERNO EDUARDO CAMPOS PERSEGUE ENTIDADES DE CLASSE DOS MILITARES DO ESTADO


GOVERNO EDUARDO CAMPOS PERSEGUE ENTIDADES DE CLASSE DOS MILITARES DO ESTADO

Por determinação do Comandante Geral da PMPE, todos os integrantes das associações que estavam à disposição devem voltar aos quartéis para o expediente da corporação.

Não fiquei surpreso em ser informado sobre a retaliação praticada por parte do governo de Eduardo Campos contra nossas associações, havia um acordo na base da concessão, em analogia e buscando isonomia com os demais servidores de Pernambuco, pois os civis têm direito à licença para desempenho de mandato em sindicato ou associação representativa da categoria, com lastro na Lei Complementar 082/2005, mas o militar do estado de Pernambuco é tratado com uma espécie de SUB CIDADÃO.

Resta-nos agora tentar emendar a legislação, incluindo também os militares do estado, e restaurar nossos direitos, seja na Assembléia Legislativa (ALEPE), que tem a maioria na base do governo, ou no Tribunal de Justiça (TJPE), que tem vários desembargadores indicada pelo governo, imaginem nossa situação.

Queríamos entender o fato de essa medida vir agora, nas vésperas de uma eleição municipal acirrada, será que o governo quer melar a campanha do candidato que diz apoiar, criando tais fatos políticos? Deixarei os cientistas políticos avaliarem...

O que deixamos claro é que, ainda assim não nos calaremos, continuaremos cobrando, denunciando e defendendo os interesses da sociedade, das corporações e principalmente dos nossos associados.


Recife, PE, 15 de agosto de 2008

Vlademir José de Assis
Presidente da AOSS

Nenhum comentário: