quarta-feira, 13 de agosto de 2008

OAB/PE implanta Ouvidoria para atender à população


OAB/PE implanta Ouvidoria para atender à população

POSTADO ÀS 13:50 EM 13 DE Agosto DE 2008

O presidente da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil, Jayme Asfora, inaugura nesta quarta-feira (13), às 16h, a Ouvidoria da OAB/PE, que funcionará como um canal direto de comunicação da advocacia do Estado, e também do público em geral, com a Instituição.

O lançamento será na sede da entidade e faz parte da programação da Semana do Advogado, que acontece até sábado (16), para lembrar os 181 anos de criação dos cursos jurídicos no país.

A proposta da OAB-PE é que a implantação da Ouvidoria também venha a permitir que a entidade possa identificar as áreas de atendimento mais problemáticas de atendimento e também que sejam priorizados alguns planos de ação. Todas as manifestações formalizadas serão recebidas e encaminhadas à diretoria, comissões e conselheiros da Ordem - que garantirão o sigilo das informações apresentadas. Não serão disponibilizados dados pessoais que possam identificar ou comprometer o autor.

De acordo com o presidente da OAB/PE, Jayme Asfora, a Ouvidoria se propõe ainda a estabelecer parcerias internas e externas entre a OAB e a sociedade que se mostrar interessada em contribuir para o constante aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela Seccional. "Ganhamos agora um importante instrumento de eficiência, austeridade e transparência administrativa. Teremos, na verdade, um melhor canal de comunicação entre a comunidade de advogados, a sociedade e a Instituição", afirma.

Para cumprir a importante missão de ser o primeiro ouvidor da entidade, foi escolhido o conselheiro seccional Alcides França, pela sua larga experiência profissional.

As manifestações poderão ser procedidas das seguintes formas:
1) Pessoalmente na sede da OAB-PE, Rua do Imperador, 235, Santo Antonio, Recife-PE;
2) Por telefone e/ou Fax: (81)3424.1012;
3) Pela Internet, através do site da OAB-PE (www.oabpe.org.br);
4) Por carta para o endereço da OAB-PE;
5) Por manifestações escritas, apostas nas Caixas de sugestões, em acrílico, a serem colocadas em todas as Subseccionais do Interior do Estado.

Nenhum comentário: