quinta-feira, 28 de agosto de 2008

POLICIAIS MILITARES TERÃO ARMAS CEDIDAS PELA SDS


POLICIAIS MILITARES TERÃO ARMAS CEDIDAS PELA SDS

Kit para trabalho será composto por pistola, algema, colete e munições

Durante videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira (27), o diretor interino de Apoio Logístico da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), tenente-coronel Gilvan Sobral divulgou uma novidade que irá agradar e beneficiar a todos os policiais militares do Estado. Através da Secretaria de Defesa Social (SDS), dentro de poucos meses será fornecido um kit aos PMs contendo uma pistola ponto 40, um par de algema, colete personalizado e munições, a fim de que o policial tenha seu exclusivo material de trabalho. Todavia, todos serão responsáveis pelo uso devido e conservação do mesmo.

“Com esta medida, o governo pretende disponibilizar melhores condições de serviço aos policiais militares, cuja pretensão é de todos estarem armados até o final do próximo ano, evitando a situação atual, onde alguns nem disponibilizam de arma própria para se deslocarem no trajeto trabalho-lar e vice-versa”, esclareceu o tenente-coronel Sobral.

Ele ainda relatou aos oficiais de todas as unidades operacionais e especializadas da instituição presentes na sala de videoconferência do Porto Digital, que as questões pendentes sobre o fornecimento de fardamento já estão sendo regularizadas, e há um projeto em análise para a entrega de dois fardamentos ao ano, como forma de suprir o déficit atual, em função do descumprimento da empresa fornecedora, que inclusive já foi acionada na justiça através da seção jurídica da corporação.

As videoconferências ocorrem desde o mês passado na sede do Porto Digital e em, nove núcleos montados em pontos estratégicos que interligam as principais regiões de Pernambuco, onde contam com a presença da PMPE. Os pólos estão localizados nas cidades de Nazaréda Mata, Araripina, Petrolina, Caruaru, Palmares, Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde e Salgueiro.

O chefe do Estado Maior, coronel Daniel Ferreira, discursou no evento enfatizando esta nova fase da PMPE, que vem adotando medidas para interligar ainda mais seus integrantes, otimizar recursos, haver uma interação maior e sempre com a finalidade de prestar um serviço de excelência à sociedade. Ele ainda interrompeu durante alguns minutos o encontro para a equipe do jornal Folha de Pernambuco realizar uma entrevista com os participantes, que será publicada na edição do próximo domingo (31), cuja reportagem terá como foco o uso das novas tecnologias na PMPE e suas contribuições.

Um comentário:

Unknown disse...

Independente desta promessa, que já é antiga e está no Pacto Pela Vida, nós fizemos nossa campanha na AOSS, e buscamos o Ministério Público do Trabalho para intervir, confira em: http://www.aoss.org.br/forum/index.php?showtopic=14541