segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sodado = SD, Não é sem direito


Você que recebe soldo, sim do Soldado ao Coronel, você é SOLDADO, somos soldados!

Pena que a sigla SD seja na maioria das vezes interpretada como SEM DIREITO, e nossas lutas são exatamente para resgatar e fazer valer nossos direitos como cidadãos, pois nós pagamos impostos, votamos e em nossas profissões juramos dar a vida pela sociedade, se for preciso.

Esta mesma sociedade que nos nega um colete à prova de balas, para enfrentarmos o perigo, nos nega um traje de mergulho impermeável para entrarmos na maré, canais, poços, esgotos e resgatarmos pessoas ou bens, e agora querem negar o direito das nossas entidades de classe, as associações de nos representar e falar por nós, contando a todos as condições a que estamos submetidos, e as humilhações e constrangimentos que passamos diariamente, no sertão no agreste e na mata.

Neste dia 25 de agosto nossa homenagem aos bravos soldados do CBMPE e PMPE, mulheres e homens que morrem e vivem para que outros tenham paz social. Praças e oficiais, ativos e inativos, queremos dizer que continuaremos nossa empreitada para que todos saibam que não somos SUB CIDADÃOS, muito menos SEM DIREITOS, vivemos para servir e proteger, exigimos dignade e respeito, antes de soldados somos HOMENS, e o mundo foi feito para o homem, não o homem para o mundo.

Salve 25 de agosto!

3 comentários:

Unknown disse...

Camarada e Campanheiro de luta, gostaria que 50% do oficialato tivessem a coragem que vc já provou que tem, parabens pelas as palavras e pelo nosso dia. feliz dia dos soldado.

Sabes o meu pensamento e minha historia, portanto conte sempre com esse guerreiro, abroços do Amigo Moisés Cordeiro.

os sd disse...

Sd não é sem direito realmente, sd vai muito mais além. Quando você chega na unidade e sabe que foi transferido "sd" se tranforma em sem destino; quando você vai ao Banco e tenta tirar seu ordenado e não resgata nada "Sd" se transforma em sem dinheiro. Um dia seremos "Sd" sem demagogia e realizaremos nossas missões "Sd" sem danos a sociedade e esta nos respeitarão como verdadeiros "Sd" soldados!!!
Feliz dia do SOLDADO

silas bicca disse...

Alguém aí por favor comece a divulgar a PEC 300 !! Sou militar estadual de Minas Gerais e estou abismado de ver como o teor desta PEC não tem sido muito comentado em blogs, sites...e nem mesmo nos quartéis. Adiantando: Ela proõe como piso salarial para todas as Polícias e Bombeiros Militares do país o salário da PM de Brasília ! No DF o salário inicial do recruta (Sd 2ªclasse é R$3.500) Por favor verifiquem no site da Câmara dos Deputados. Abraços de um miliciano mineiro.