sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Capitão calado, presidente falando, escrevendo e agindo


Já que é proibido falar, criticar blá, blá, blá, vamos começar a escrever...

Se não vejamos, estão querendo me enquadrar e outros companheiros na Lei nº 11.817/2000 (Código Disciplinar dos Militares do Estado de Pernambuco) - CDME-PE, vamos transcrever aqui apenas alguns pontos para avaliarmos e discutirmos, descobrirmos quando fala o PRESIDENTE da AOSS - Associação dos Oficiais, Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar de Pernambuco e quando fala o Capitão da PMPE.


Vejam o que diz o artigo 9°:


"Art. 9º - É vedado aos militares estaduais, na ativa ou na inatividade, tratar no meio civil, pela imprensa ou por outro meio de divulgação, de assuntos da natureza militar, de caráter sigiloso ou funcional, ou de caráter reivindicatório, ou que atente contra os princípios da hierarquia, da disciplina, do respeito e do decoro militar, ou ainda, qualquer outro que atinja negativamente o conceito ou a base institucional da OME."


Se os integrantes das associações fossem seguir isso, estaríamos todos calados e não haveria debate nem negociação, o que nos assusta é observar que vários segmentos mais radicais da vida castrense, quando se encontram e se vêem em posição desconfortável e sendo cobrados, tentam se esconder embaixo de estrelas (patentes) e se escudam em um regulamento arcaico para não serem questionados pela sociedade, leia-se: Imprensa, entidades de classe, associações de bairros etc.


É preciso abrir os olhos e as mentes, para enxergar que nossas associações são parte desta sociedade moderna que cobra seus direitos, pois pagamos impostos e também somos cidadãos, antes do MILITAR vem o ser humano, a polícia, o estado e as leis foram feitas para e por causa dos HOMENS, e não os homens foram feitos por causa da lei ou para estas...


Disciplina cega é idiotice, acima destas normas existem outras, do direito natural e todas consagradas como Cláusulas Pétreas na Carta Magna, nossa Constituição Federal, então por isso por muito mais iremos exerecer nosso papel de representantes com toda autonomia de uma AUTARQUIA GREGA, e dentro do Estado Democrático de Direito, por amor ao debate...


Quem me diz algo? Falo ou não falo?


P.S.: Amigos se os Coronéis, que deveriam ser as ENTIDADES das corporações, não falam nem são ouvidos ou respeitados, pelo contrário são humilhados diariamente, chutados, achincalhados, sacados de suas funções aleatóriamente, compulsoriados (aposentados obrigataroriamente) uns e outros não, fica ao sabor e capricho do secretário da POLICIA FEDERAL, ou como dizem agora: "O Primeiro Ministro", já que os Comandantes Gerais da PMPE e CBMPE, são ilustrados à boca miúda como "RAINHAS DA INGLATERRA", POIS NÃO COMANDAM NADA, quem promove os oficiais agora é o secretário, quem nomeia comandante de batalhão, grupamento de bombeiros, companhias, seções etc., também é o SDS e por ai vai...


COMO É QUE UM CAPITÃO VAI FALAR ALGUMA COISA?

Agora o PRESIDENTE DA AOSS vai falar e escrever MUITO, independente dos regulamentos e das ameaças, não nos intimidaremos, podem apostar.

2 comentários:

Ação Tem Nome! disse...

Caro Assis, você está coberto de razões e um Presidente de Associação que não se manifesta pra nada serve. É ridícula essa tentativa de mordaça, própria das mais mesquinhas ditaduras. Como já dito várias vezes, continuo a disposição sua e da Associação.

Abraço

Cap George
vereador Amaraji - PE

Unknown disse...

Obrigado amigo força e vitória por ai na sua terrinha, conte conosco também.

Forte abraço.